4 Dicas práticas para ficar no Salto

Glam

O post de hoje é um daqueles de utilidade pública ou pelo menos para todas as mulheres que usam salto ou gostariam de usar mais. Estar firme e linda no salto alto não é para qualquer uma e não tem quem se questione quando vê uma mulher em horário de trabalho usando aquele salto, o tradicional, conhecido como 15. Que ele nos dá postura, nos emagrece e nos deixa feminina isso não nos restam dúvida. Agora, como suportar um dia todo sem ficar capengando ou até mesmo terminar descalça?

É preciso mais do que elegância e estilo para segurar o salto, é preciso dignidade porque quando esse trem começa a pegar e a doer…é alucinante!

 

4f536ab5c84801801f17d422c02b1763-1

 

Técnica para caminhar
Tem gente que já nasceu no salto, parece que até o formato do pé fica adaptado. Outras precisam de um joguinho de cintura a mais e concentração para não errar o passo. Aprendi um dia com esses programas estilo Ana Maria Braga que para andar de salto é preciso cabeça erguida, mexer as pernas a partir do estômago, não “rebolar” (é como se houvesse uma força abdominal que controlasse seus movimentos) e agora a mais importante: sempre pisar com os dedos no chão e por último o calcanhar.

 

Artifícios no calçado.Gente, já vi gente improvisando palmilha até com absorvente para os pés pararem de suar no calçado, então vale de tudo. As palmilhas ajudam bastante. Aquele silicone que coloca no calcanhar também pode ser uma alternativa. band-aid também. Minha sogra tem na bolsa um adesivinho que ajuda quando você coloca um sapato novo e aí você acaba andando demais da conta. Ela vai no banheiro e coloca. O bacana é fazendo isso como prevenção evita que apareçam aquelas bolhas horrorosas nos pés, né? Porque doem demais!

 

Use o Sapato do Tamanho certo!
Não adianta gente, #quemnunca comprou um sapato com o velho truque de que “vai lacear”. Em alguns casos isso funciona mas em outros, pode ser que ele fique pegando até doer demais ou até mesmo formar calos. Um dos meus últimos truques foi começar a comprar sapatos que fiquem mais soltos nos pés. Sempre gostei de sapato mais firme para não ficar saindo mas hoje vejo que usar um número maior pode um trunfo. Já que durante o dia os nossos pés podem inchar também.

 

Sente-se, fique à vontade
Sente-se em doses homeopáticas, sempre dá certo! Se não estiver aguentando dá uma sentadinha, tome alguns drinks e depois prossiga.

 

 

Anna Glam
Ariana convicta, Relações Públicas pela PUC-Campinas. O tempo dedicado ao blog é dividido com meus clientes de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem do C.Kamura Campinas e em meu próprio salão Anna Glam em Amparo. Maquiadora pelo Liceu de Maquiagem de São Paulo e fascinada por moda, também sou blogueira da Revista Caras Brasil onde divido e compartilho muitas outras novidades. Amo tecnologia e assuntos aleatórios como: viagem, decoração, comportamento e também sobre o mundo fitness. Formiguinha de plantão, curiosa como nunca, estou sempre conectada em tudo ao meu redor.
0 Comentários
13 de dezembro de 2013
  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam