A hora do Blush!

Meninas…Preciso desabafar! Acho que desde quando comecei a fazer este blog penso em fazer este post sobre blush mas eu queria colocar as fotos de gente da vida real, se é que vocês me entendem…Mas como iria ficar uma situação constrangedora resolvi me conter. Porém, vou rezar todos os dias para que estas fashionistas leiam este post e deixem o desconfiômetro – mode on!

Historinha: O blush surgiu na Grécia Antiga. Homens e mulheres usavam uma mistura de amora e algas para dar uma corzinha na maçã do rosto. O blush mesmo em pó que a gente tá acostumada a ver por aí só deu pinta no século XVIII graças a Alexander Bourjois da empresa francesa de cosméticos que a gente baba Bourjois, é claro. O componente era a base de frutas vermelhas e beterraba. Era chamado de rouge que significa vermelho em francês! Depois de um tempo o nome mudou para blush mas até hoje creio que se perguntarmos pra nossas Mamis elas pegaram a transição do rouge e blush! Nomeclaturas de lado, considero o blush um dos grandes destaques da maquiagem. Se estiver duvidando experimente fazer toda a maquiagem e ficar sem o ítem obrigatório, a gente fica de cara-pálida demais. Ele é usado para darmos naturalidade a pele na produção do make-up já que ele nos dá um aspecto de mais coradinhas. Isto mesmo, ajuda a sustentar o carão de rycah! Para termos este efeito classudo no rostinho precisamos seguir alguns passos e o primeiro é BOM SENSO!  Sem ele, não há blush que dê certo. Aliás, acho que não só pro blush em si mas como o seu make-up todo!

Primeira coisa é preciso escolher a cor. – O que é a grande dúvida e até mesmo erro de várias fashionistas. Experimente o velho truque de beliscar as bochechas. Ele ainda dá certo e facilita na hora de buscar a cor ideal. Se ainda estiver na dúvida busque um tom que seja próximo a cor da boca (rosado) e um ao tom da pele (terroso). No mercado a gente tem várias texturas de blushes. Se você tem uma pele normal ou mais seca pode usar aquelas de bastão se preferir. Já para as peles mais oleosas eu aconselho em pó.

Dica: Precisamos ficar atentas também as cores utilizadas, durante o dia recomenda-se cores mais leves, durante a noite o uso de tons mais fortes pode ser indicado pois os efeitos tornam-se menos visíveis na presença de luz artificial. Experimente Fazer primeiro a maquiagem dos olhos e dos lábios, isso nos auxilia para medir a intensidade em que deverá ser aplicado o blush e não ficarmos parecendo caipirinha ou a palhaça do Circo Wostock! 😛

Durante o DIA: rosa claro, rosa médio, pêssego e salmão.
Durante a NOITE: terra, marrom terra, cobre escuro e bronze claro.blush1Abbbbbbblush2mmmmmmmmmmmblush3

Primeiro teste: APLICAÇÃO! O modo mais tradicional é fazer o biquinho como se fosse um beijo e aplicar sobre as maçãs do rosto ou então sorria com os lábios fechados e aplique na parte mais cheia das maçãs.

O modo ideal para saber onde deve começar a aplicar o blush é simples: Tudo dependerá do seu formato de rosto. 🙂 Encontrei na rede uma simples ilustração que define onde o blush deverá ser aplicado pra cada tipo de rosto. Não consegue identificar qual é o seu tipo de rosto?! Então pegue aquele batom 24horas que eu sei que você tem e desenhe seu rosto no espelho! #ficadicablush1Meninas manerem na quantidade PELAMOR de DEUS principalmente na balada. EU sei que durante a noite a gente carrega um pouco já que é tudo mais escuro mas um golpe de luz ou um flash coloca tudo a perder e vamos combinar que ninguém aqui é Vampiro pra ficar fugindo da luz quando aparecer! Depois de ver tantos exemplos bonitos a serem seguidos e o efeito que dá você ainda vai escolher ficar assim?! #notblush4

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!