Ainda não encontrei um lápis preto que fique mais preto do que qualquer linha que tenha o nome de Kajal. Hoje de curiosidade fui dar uma pesquisada – logo cedo – do motivo deste nome e resumidamente descobri que a origem é do Oriente já que países como Egito e Marrocos usa-se muito o produto em pó. Feito de carvão e especiarias moídas o Kajal é aplicado com o palito. – Momento Vale a pena ver de Novo com a novela Clone, né?
O cosmético do Oriente virou hit nos anos 60 e 70, por conta da inspiração na moda indiana do movimento hippie. O bacana é que lá, além de ter o tal produto natural e super pigmentado elas usam o palito e as mãos para dar o efeito desejado.
O meu favorito preto até hoje é da Natura. A textura dele é bem cremosinha e uso um da Dior para dar uma segurada quando preciso de algo com longa duração já que por ser um lápis cremoso ele “derrete” mais rápido na pele.
No que depender da Bourjois o nosso novo Kajal será o Queen Attitude Khôl Kajal que promete deixar nossos olhos ainda mais pretinhos.
Achei diferente a embalagem mas tem cara de que se acabar com a ponta acabou o encanto, né? Mas muito me interessei em saber o efeito. O lançamento será no ano que vem e ainda não tem previsão de preço mas já dá pra saber que talvez possa ser um bom custoxbenefício na maquiagem, né?
Ver pra crer.