Reflexão do dia: Maxi looks

Glam, Moda Mondo, Provador Fashion

A onda dos maxis está de volta. Maxi brincos, maxi pulseiras, maxi colares, maxi bolsas, maxi TUDO! Uma versão nostálgica e repaginada oitentista está firme e forte. Também pudera, um look simples é levantado instantaneamente com qualquer ítem desses.
O que tenho observado desde duas temporadas atrás tanto na passarela Nacional quanto Internacional é a presença de looks maxis que fogem do corpo. Não, não estou dizendo boyfriend. Digo maxi mesmo. Ombros fora da altura que sempre tivemos costume, mangas mais largas, saias desajustadas ao corpo na modelagem alfaiataria. Algo que a gente vê e realmente diz: “O defunto era maior.”
Como se não bastasse isso, as gringas e as mais antenadas já estão abusando do look lá fora. Acho super curioso porque quando a gente olha na foto é algo que a gente se adapta quando o look é bem colocado. É um feio diferente. É algo que eu olho e falo: Já sou gordinha, se eu colocar um trem desses o que é que eu viro? Eu e todas as outras mulheres que possuem corpo de verdade, que possuem silhueta que possuem curvas. Essa moda só funciona para mulheres retas e secas #simplesassim.

269567_980

 

Por outro lado olho um look desses e vejo quanta personalidade a pessoa tem que ter pra usar assim. E o quanto cai bem para algumas pessoas mesmo não sabendo nada da vida dela, da personalidade.
Além de gerar a reflexão desta moda minimal mas ao mesmo tempo plus sized passo a idéia de como somos nós que fazemos a vida de um look. Que tudo depende da nossa inspiração, da nossa vontade, do nosso olho clínico e do nosso command + C e command + V, sabe?

269401 269799 270105

 

Não vou aderir a esta moda, assim como não aderi ao sneaker e imagino que assim como eu, vocês também não vão gostar do look ou só vão gostar visualmente e pronto. Fica ali, parado na foto. O estão preparadas para investir?

Anna Glam
Ariana convicta, Relações Públicas pela PUC-Campinas. O tempo dedicado ao blog é dividido com meus clientes de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem do C.Kamura Campinas e em meu próprio salão Anna Glam em Amparo. Maquiadora pelo Liceu de Maquiagem de São Paulo e fascinada por moda, também sou blogueira da Revista Caras Brasil onde divido e compartilho muitas outras novidades. Amo tecnologia e assuntos aleatórios como: viagem, decoração, comportamento e também sobre o mundo fitness. Formiguinha de plantão, curiosa como nunca, estou sempre conectada em tudo ao meu redor.
0 Comentários
17 de janeiro de 2013
  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam