Sensual X Vulgar

Acho que vou criar um momento chamado: Deixa eu falar?!

Sabe aquele momento da conversa que você precisa interromper pra comentar algo muito bom ou polêmico?! É este!

A gente já está cansada de ouvir falar que entre a sensualidade e a vulgaridade existe uma linha tênue que se pode ultrapassar facilmente quando a gente não toma cuidado quando compormos um look e às vezes, sem querer a gente pode cometer uma gafe fashion como esta. E nunca é demais a gente reforçar, não é mesmo?!

A gente costuma achar que pra ser sensual, precisa fazer a linha “gostosona” e também achamos que precisamos mostrar algumas partes do corpo pra chamar a atenção. Vou contar um segredinho: A gente NÃO precisa ficar “pelada” pra ser sensual mas também não estou falando pra vocês sairem de Burca!

Ser sensual é muito mais do que uma roupa ou um tipo de beleza; é uma questão de atitude  e está na essência de cada uma de nós. Uma questão de postura, sabe?!

Porque a sensualidade começa de dentro pra fora e vou explicar o porquê!

Pensem comigo: De que adianta você estar com tudo em cima com uma roupa maravilhosa se vai abrir a boca e fala alto, só fala besteira, anda desengonçada, não sabe se comportar…Você não vai passar de um motivo de gozação alheia e pro sexo masculino vai ser taxada como o famoso: “Dá pra perder meia horinha.” E não é isso que a gente quer, não é mesmo?!

A nossa postura é fundamental para que a gente seja considerada sexy e o melhor, sem precisar ser “gostosona”. Independente do seu estilo.
A partir daí, depois da gente observar as atitudes e o jeito de ser, partimos para o próximo passo que é pensar no tipo de roupa que combina.

Quando falamos de roupa existem MUITAS diferenças entre sermos sexy e vulgar. A roupa sensual independente do detalhe que ela tenha seja o corte, decote, transparência, cor é aquela que não vai comprometer a nossa moral e integridade. TODAS nós (isso inclui todas as idades e todos os tipo) podemos ser sensuais, no entanto é preciso saber escolher as roupas que valorizem o nosso corpinho e seja coerente com a fase da vida.
Uma mulher de 40 anos pode ser tão sensual quanto uma de 20 mas de maneira diferente apenas buscando o equilíbrio.

.
sensualxvulgar2

.

Existe uma regra básica pra todas: A gente precisa escolher uma parte do corpo pra exibir e é preciso que seja o seu ponto forte, sabe?!
Quem tem coxas torneadas por exemplo, pode usar comprimentos mais curtos mas aí é melhor não usar um decote acentuado e cobrir um pouco mais a parte de cima.

Pra quem tá mais gordinha, consequentemente acaba tendo as coxas mais grossas deve evitar mostrá-las e apostar em um decote mais generoso. Evitar peças justas e coladas no corpo que marquem as partes indesejadas e buscar algo mais soltinho. É importante que não seja amplo demais porque aí acaba engordando mais ainda.

Já as mais magrinhas podem abusar dos justos. As magrinhas!

Agora para as mais “brasileiradas” que tem curvas avantajadas e um corpo mais volumoso é importante que a gente escolha algo que contorne as curvas mas que não sejam colados demais.

.
sensualxvulgar3

.

Valorize o seu lado feminino. Seja uma cintura marcada, uma sala lápis, um vestido, as rendas que estão com tudo, as leggings de couro,  o cetim, transparências, salto salto, um acessório, uma maquiagem bonita valorizando o olhar, os lábios. Tudo isso se encaixa na montação para sermos sensú cores, tecidos, acessórios! O segredo também está no caimento perfeito.

Sermos sensual é insinuar sem precisar mostrar. Tudo o que tá exposto demais perde a graça e não desperta a curiosidade.
Nunca devemos expor tudo ao mesmo tempo. A gente passa longe da linha phynna e além disso nem “eles” gostam.

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!