10 Mandamentos para ser Feliz com seu Corpo

Ultimamente não tem falado em outra coisa a não ser corpo saudável, alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. E faz tão bem! Mesmo em um dia exaustivo não tem coisa melhor do que saber que fiz a minha parte, cuidei um pouco mais de mim, do meu corpo.

Independente de qual seja seu tipo físico – mais gordinha ou mais magrinha, independente de qual seja o seu objetivo – perder peso e medidas, tonificar ou crescer tenho aqui 10 regrinhas básicas e pra todos os objetivos.

 

foto

 

1. Amar o seu corpo é um processo diário

Arrume tempo para se dedicar exclusivamente a você, fazendo um pouco a cada dia. E juro, quando não consigo ir treinar – que tem sido raro – me sinto tão looser, tão cabisbaixa. Dê essa chance para o seu corpo. Deixe ele se sentir em movimento. Faz bem pra ele e pra nossa alma!

2. Amar seu corpo não é um conceito abstrato

Vem junto com atitudes e ações concretas no dia a dia. O amor é algo que vem de dentro pra fora. A regrinha é clichê mas vale muito à pena. Observe o que tem comido, como tem dormido e a maneira que você trata seu corpo. Imagine que ele seja uma máquina e que tem tempo de “vida útil” também.

3. Amar seu corpo não é uma questão de peso

Nessa minha vida de gordinha eu aprendi uma coisa. O amor ao corpo não é questão de peso. Não espere emagrecer antes de ser a pessoa que quer ser, comece já e o corpo…com certeza acompanha a sua evolução.

4. Todos devem ser respeitados, independente do seu tamanho, peso ou corpo

Corpos sarados obviamente são mais bonitos mas ele sofreu modificações ao longo dos anos, do esforço de cada um. Corpo e tipo físico não tem nada a ver com caráter.

5. Campanhas são absurdamente retocadas no Photoshop

É por isso que as mulheres parecem tão perfeitas: esse não deve ser seu parâmetro. Agora instagram…rs Se a foto for tirada dele minha filha…kkkk To brincando gente. As campanhas são estímulos para alcançar nossos objetivos mas não se apegue nisso. Assim como a gente não pode se apegar que tudo é photoshop, sabe? Tem muito mas muito corpo lindo por aí. Se é com bomba, ferrando o fígado não sei mas tem muito corpo bonito mesmo.

6. Não é porque todos estão de dieta que esta é a coisa certa a fazer

A gente não resiste a uma dieta, dizaí! Tem dieta que nem tem cara de dieta. Esse lance de que quando está pra desmaiar é que vai comer uma castanha não vira. O que tem dado muito certo pra mim HOJE é o lance de se alimentar a cada 3 horas. Coisa que sempre tinha escutado e nunca tinha feito. Minha cunhada Nutricionista Carol arrasou na insistência.

7. Ter uma perspectiva positiva sobre seu próprio corpo

Não significa apenas amar suas pernas, barriga ou bumbum, mas cuidar de si mesmo, respeitando o seu corpo e mantendo-o saudável.

8. É importante ter consciência de todas as coisas incríveis que nosso corpo nos ajuda a fazer. É uma máquina perfeita, mas precisa de cuidados

9. Compreender o que prejudica a percepção positiva do seu próprio corpo.

10. Amar seu corpo também significa usar a roupa que você quer

Essa dica testei esta semana e foi incrível. Quando comecei a malhar prometi que não iria comprar nada novo. A não ser que já não tivesse visto algum resultado. O encosto da alegria veio e comprei um único macacão. Só pra sair da rotina e o efeito foi maravilhoso. Não tem jeito, autoestima é tudo e uma coisa puxa a outra mas não digo de compras fitness não. É que tem gente que só se veste de preto e roupas largonas praticamente se escondendo pelos tecidos aparentando mais quilos do que já tem.

 foto

A busca do corpo ideal vai além dos parâmetros estéticos que todas nós queremos. É importante trocar pela palavra saúde e que fazer atividade física e ter controle sobre os alimentos é uma questão de saúde.  Como tudo se trata de motivação é bacana estabelecer objetivos mais curtos que nos dão respostas mais rápidas. Assim, a gente tem maiores estímulos em curtos espaços de tempo e temos a impressão de que estamos chegando cada vez mais perto – e estamos!

Variar os alimentos também pode ser uma ótima dica. Se a gente come sempre a mesma coisa dá impressão de monotonia sem contar que não tem jeito, enjoa.

Faça exames. Eles serão a sua maior bússola para indicar qual será o melhor caminho – e mais rápido.

E por fim, busque um sentido pra vida, a paz de espírito.

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!