5 coisas que aprendi para conseguir treinar no frio

Com a nova estação o ventinho gelado começa a dar pinta. Há quem prefira o calor excessivo do verão para dar um up nos treinos já que mais partes ficam à mostra e ninguém quer fazer feio. Com a chegada do frio também há quem diga que é melhor para queimar calorias e poder esbanjar um pouco mais com as guloseimas que acompanham a estação. A real é que o frio é ruim para acordar. Sinto uma dificuldade imensa para sair da cama quentinha, fofa em que estava acomodada.
Já estou passando pela minha segunda temporada de inverno e com isso usei alguns artifícios para que consiga driblar a preguiça e não diminuir o desempenho nos treinos.

 

large-1

Por isso, aqui vão algumas dicas para você conseguir o mais difícil: Começar

SEJA FIRME

Ainnnn é difícil mas admito que são minutos decisivos que faz você escolher entre ficar na cama e tomar a atitude de levantar e cumprir com a sua meta. Essa firmeza, dia após dia fará toda a diferença nos resultados e você sentirá prazer em saber que venceu.

EVITE SONECA

Comigo esse lance de soneca pra treinar não rola. Sempre levanto igual soldado de exército para evitar que os 5 minutinhos vire 40 minutos a mais de sono. Sou prova viva de desligar o soneca quase que sem lembrar de ter feito. Bom, aí se não conseguir um segundo horário para treinar vem a frustração.

ESCOLHA O LOOK  UM DIA ANTES

Prefiro treinar pela manhã por mais sonâmbula que acorde. Uma das coisas que me facilitam é escolher e deixar tudo separadinho um dia antes. Luvas, fone, toalha, garrafinha e principalmente o look tudo arrumado. Evita a preguiça de ficar procurando peças assim como enrolar e perder tempo escolhendo roupa. Sem contar que isso nos dá um tempo a mais de cama já que não vai ficar vegetando em frente ao closet para procurar peças.

PROCURE UM ESTÍMULO

Arranjar uma cia de início pode ser uma ótima opção. Personal, amigos, namorado, família além de ser uma ótima opção ajuda a manter o compromisso com a prática do exercício físico.

PENSE NO PÓS

Tem dias que chego quase que me arrastando na academia…rs Sono, preguiça, frio. Os 10 primeiros minutos são difíceis pra mim. Então fico na esteira, me estico, alongo. Nesse tempo já ganho a coragem e ânimo para começar e já fico pensando assim que chegar em casa, tomo aquele banho com direito a todos os cremes, esfoliantes e cheiros possíveis e aquele café da manhã.

 

large

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!