A gente quer sempre ter um cabelo diva e ultimamente sinônimo de beleza e frescor nunca veio tão junto a cabelos com ondas do tipo naturais que dão movimento e suavidade para o cabelo. Aliás, o famoso cabelo da Gisele Bündchen que caiu no meu conceito depois de fazer o maior jabá ever no Programa da Ana Maria Braga falando que ela usa Pantene #táviu?
Esse tipo de cabelo combina com qualquer mulher além de dar uma valorizada instantânea – mesmo para quem já tem o cabelo mais ondulado já que alinha os fios e dá uma uniformidade. O cabelo pode ser curto, médio ou longo. O grande dilema é como usar o famoso babyliss e aí é que a gente se atrapalha e não alcança o efeito desejado.
Com base no meu cabelo escolhi 5 erros que cometia e que depois de corrigi-los ficou um pouco mais fácil usar o cabelo ondulado.
FAZER BABYLISS NO CABELO ÚMIDO OU MOLHADO
Pela nossa Senhora do Blush Bronzer se está com preguiça de secar definitivamente o fio é melhor nem fazer. É mais fácil estragar os fios quando eles estão molhados do que secos. Mesmo que o cabelo esteja umido, você trará danos a ele caso use o babyliss. Espere o cabelo secar completamente ou use o secador. Alguns acham que é melhor esperar um dia após secá-lo para usar o babyliss do que tentar fazer as ondas ou cachos no cabelo recém-seco, mas experimente as duas opções para descobrir o que é melhor para você. Pra mim, o cacho fixa mais no dia seguinte. Porém, sempre corro o risco de ficar com a raiz um pouco oleosa então é aquele dilema.
ESCOLHER A LARGURA ERRADA DO BABYLISS
Existem diferentes tamanhos do aparelho do super fininho até o mais grosso. Para fazer cachos ou se o seu cabelo é curto, o ideal é usar o babyliss com a largura mais fina o cacho fica mais fechado e mais preso no cabelo mas caso seu cabelo seja longo ou você quer conquistar o efeito ondulado, opte pelo mais grosso, ele irá deixar as pontas curvadas e o cabelo com um ar praiano.
SEPARAR MECHAS DE CABELO MUITO GROSSAS
O correto é dividir mechas de espessura média. Depois, enrole uma de cada vez no babyliss, prenda o resto do cabelo para não correr o risco de alguns fios entraram junto com o outro pedaço. Mais uma dica é sempre começar com as mechas de baixo do cabelo. Quando tenho muita pressa, pego fios aleatórios mesmo na cabeça sem separar mechas certinhas e deixo alguns fios com pouca quantidade e outros em maior quantidade. Isso ajuda a dar aquele ar mais bagunçadinho.
AQUECER DEMAIS O BABYLISS
Você deve mantê-lo em uma temperatura quente o bastante para enrolar o seu cabelo, mas não danificá-lo. E juro, sua mecha pode cair igual daquela menina do youtube. Para madeixas finas e fragilizadas, use a opção de calor mais baixa disponível. Se você ainda não tem um babyliss, compre aquele com múltiplas opções de aquecimento e evite adquirir os que têm apenas os botões de ligar e desligar. Além disso, não deve-se manter a mecha mais tempo do que o necessário no aparelho, 5 a 10 segundos são suficientes caso contrário além do cheiro de galinha queimada você torra os fios mesmo!
ENROLAR OS FIOS NA DIREÇÃO ERRADA
Você deve enrolar o cabelo afastado do seu rosto. Se quiser ir levantando a raiz aponte-a para cima. Eu gosto de enrolar uma para um lado e a outra para o outro assim os cachos não entram entre si. Eles dão mais volume e não forma aquele emaranhado de uma vez.
Alguém mais já cometeu algum erro grave com babyliss ou tem um super truque pra gente aprender aqui? Conta pra gente! 🙂