A sobrancelha do Momento da Cara Delevigne

Muitas leitoras e clientes tem me perguntado qual seria a sobrancelha do momento. O que há de tendência nesse sentido? Bom, antes de falar da modelo Cara, como designer que sou,  considero que a sobrancelha do momento é a sua. Como assim? É a sua sobrancelha Natural porém limpa e levemente desenhada. – Simples assim.
Já fiz um histórico aqui de como foi a temporada de sobrancelhas e aqui de como mantê-las perfeitas. Agora uma das sobrancelhas que tem muito se falado é da modelo queridinha do Karl Lagerfeld da Chanel e de tantas outras marcas assim como a Capa da VOGUE deste mês é Cara.
Linda, alta, magra, loira e engraçadíssima. Quem a segue no instagram sabe um pouco das fotos curiosas e um tanto quanto engraçadas que ela posta. Uma beleza diferente e que caiu no gosto dos adolescentes por ser despretenciosa e jovial. Bom, voltando as sobrancelhas…

Cara-Delevingne-The-Great-Gatsby-Premiere-Cannes-and-opening-ceremony-FTAPE-02

 

Assim como a sobrancelha da top inglesa, a sobrancelha é uma característica física que para muitas mulheres é marcante com fios fartos. E ao contrário do que todas vocês pensam, é possível dar uma improvisada e chegar bem próximo ao estilo da modelo.

 

COR

A melhor maneira de se escolher a cor do lápis, sombra ou qualquer outra coisa que iremos passar é a cor da sua sobrancelha natural. É bacana respeitá-la e isso ajuda a ser ainda mais natural. Caso queira um pouco mais escura, baseie-se na cor da sua raiz e só!

PRODUTO

Eu curto usar sombra mas na hora do pega-pa-capá pode ser qualquer outra coisa que tenha em mãos. Tanto uma sombra mate com pincel chanfrado ou um lápis. Pra dar aquela selada e nada derreter – ainda mais nos casos calorentos – dou passa passadinha de máscara de cílios incolor. Dá um brilho sutil – sempre tirando o excesso.

TÉCNICA

Não vou mentir, independente do produto que tenha escolhido o segredo está na aplicação. Suave e devagar. Preocupação em preencher as falhas. Bom, mas antes disso o bacana é estar com as sobrancelhas epiladas e em ordem para em seguida você dar um trucão de preenchimento. Se o desenho estiver mal feito ou até mesmo errado você só vai destacar ainda mais o erro. Comece da parte inferior para a superior e procure deixar o desenho da parte interna da sobrancelha mais natural possível. Você pode obter isso com a ajuda de uma escovinha para esfumar essas sombra ou lápis.

cara-delevingne-reserved-spring-summer-2013-22

Fiz até um fotorial no instagram rapidinho (@annaglam)

Captura de Tela 2014-02-09 às 15.51.42

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!