Eu precisava começar o dia de hoje com esse post explicativo e questionador. Em todos os lugares que tenho ido, nas fotos que publico no instagram (@annaglam) vocês me perguntam: E a carbox? Eu mais do que normal respondo otimista que vai super bem. Aí vocês não se aguentam de ansiedade e ainda fazem carinha feia: Mas dói, não dói?
Ok, acho que estou acelerando as coisas. Vamos do início. O que é Carbox?
A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) através de infusão nos tecidos com pressão controlada. Tem ganhado muito espaço na medicina estética devidos aos bons resultados obtidos no tratamento de celulite, estrias e flacidez. No meu caso faço pelas celu e flacidez.
Eu também achava estranho esse lance de injetar um gás mas o efeito é bem simples. Ele é um potente vasodilatador. Quando o gás carbônico entra, ele aumenta o fluxo de oxigênio para os tecidos (pele, gordura), melhorando a circulação no local da aplicação. Um tecido melhor oxigenado queima mais gordura, cicatriza melhor e produz mais colágeno.
O segundo mecanismo de ação se deve à distensão da pele pelo gás, isso leva a uma retração do tecido distendido e conseqüente melhora da flacidez. #simplesassim
Como todas sabem, tenho feito meu tratamento na Clínica Priméra então conto minha experiência com base no meu corpo e no tratamento de lá. Até porque, perguntei para a Dra. se existe algum segredo sobre essa tal de Carbox e desmistificar sobre esse dilema: Dói ou não dói?!
Confesso que vou feliz e cantarolando uma canção para fazer carbox com a Dra. Nunca tinha feito em lugar algum. Portanto também não consigo ter parâmetro de comparação só sei que a Dra. Pietra é muito delicada e respeita o nosso ritmo. Ela sempre vai com cautela e quando percebe que dá pra aguentar vai aumetando. Das vezes que já aconteceu de ter um ardor um pouco maior é sempre na região mais molenga, ou seja, que precisa um pouco mais de atenção.
Conversando com a Dra. ela me explicou que o diferencial está na ponteira da agulha. Essa ponteira é quentinha e o ar acaba saindo aquecido. Assim gera um desconforto menor digamos.
Bom, não estou falando que se você for lá não vai doer, no meu caso não dói e quando pega é muito pouco. Pode ser sim que essa questão da ponteira mais aquecida ajude. O que consideramos um diferencial já que carbox para algumas tá equiparado com tortura chinesa, né?
Amanhã tem Clínica Priméra minha sessão de Power Shape logo cedo. Muito amor! É por isso que digo Keep Calm…rs
Beijos