AREZZO recolhe peças de animais após Polêmica

Ai gente eu to quase uma Datena fashion, né? Ultimamente só tenho vindo contar barrado nesse nosso mundinho mas a história é importante. Muito se fala da polêmica sobre PELES.

Logo no início da temporada cheguei a receber o catálogo das coisas que estavam por vir e havia me deparado com o tema PELEMANIA quando vi estava lá no Shopping D. Pedro (a melhor arezzo de campinas é lá, por enquanto) e havia adorado uma estola.

Perguntei para a vendedora: Vocês já receberam?

Ela: Ainda não. Quer encomendar?

E eu aceitei.

Quando ela estava anotando o número do meu telefone perguntei: É pele de animal mesmo?

E depois de gaguejar ela disse que não.

Desconfiada mas esquecida. Acabei deixando o assunto pra lá. Agora vendo as notícias e o Facebook da marca que realmente me atentei: SÃO VERDADEIRAS!

Muito me admira uma marca como a Arezzo ainda, nos dias de hoje vender peles verdadeiras de animais.

Primeiro: pela própria conscientização da empresa.

Segundo: E as leis ambientais? Como deixaram produzir essas milhares de peças sem serem pegas.

Uma pergunta: Agora, depois que está feito ou seja um monnnte de animais mortos o que fazer?

A polêmica foi tanta que a Arezzo ficou nos Trend Topics do Twitter (TT é quando o assunto é o mais comentado da rede social.) A marca anunciou ontem que recolherá as peças da coleção PELEMANIA.

.

.

As peles são de coelhos, raposas e ovelhas.

O babado começou depois deles terem lançado a campanha oficialmente pelas mídias sociais na quarta à noite convidando os clientes para a loja da Oscar Freire, em São Paulo.

“Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa. Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores”, disse a companhia, em comunicado. “Por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica.” – Não nos convenceram, néam?!

Pra quem ainda não entendeu o recado do quanto é lamentável comprar um casaco de pele original e é da frase: O que os olhos não vêem o coração não sente. Por favor, assista a este vídeo.

Que as peles são lindas isto é fato. Bem diferente das sintéticas e sem contar que esquentam mais. Antigamente era outra história, era até culturalmente permitido. Para os dias de hoje por mais lindas que elas sejam não podemos produzir peças como estas. Já pensou se a cada inverno todas as marcas resolvem utilizar peles de animais?! Como ficaria a nossa fauna?!

É vergonhoso ver uma marca como a Arezzo, nos anos de 2011, século 21, ter este tipo de atitude e que coloca em xeque a índole da marca. Qual é a identidade real da Arezzo?!

Depois da decepção de ter colocado Glória Pires como garota propaganda da marca sendo que ela faz papel de presidiária na novela das 9 eu acho que é bem isso que vocês estão passando agora. Todo mundo para o xilindró!

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!