Todo mundo sabe que o Christian Louboutin é caracterizado por ter em todos os seus sapatinho a tal sola vermelha. É claro que já vi muita fábrica de fundo de quintal copiando a tal criação que no fim eu fico com mais dó de quem usa. Porque dificilmente a sola vermelha do sapatinho genérico se faz acompanhado de um look gracioso e o meu radarzinho fashion detecta: fake na hora! Sem contar que tem cada sapatinho mequetrefe que nossa…
A questão é que quem resolveu copiar é ninguém mais, ninguém menos que Yves Saint Laurent pintando a sola de vermelho de um modelo de sandália.
Googleando por aí resolvi botar o meu senso de justiceira no nosso cantinho preferido. Eu li que desde 1992 os desejados e poderosos sapatinhos do Christian Louboutin passou a ter a solinha pintada de vermelho eeeeee que patenteou em 2007 esta característica.
A tal sandália responsável pelo processo de 1milhão de dólares faz parte da coleção “Tribute Patent Leather Sandals” de YSL que padroniza as tonalidades do sapato assim: A mesma cor do sapato é a cor da sola. Sandália vermelha, sola vermelha; sandália preta, sola preta; sandália roxa, sola roxa e assim funciona para as cores verde, bege e azul.
Realmente muito linda.
Esta é a tal sandália proibida!
No processo me parece que já havia sido falado para que YSL parasse de vender o produto mas não foi o que aconteceu. Agora o babado tá ficando forte que alem da indenização vem a interrupção da fabricação do modelo em vermelho.
Entrei no site e tuuudo funciona perfeitamente. Estão vendendo a sandalinha normalmente AQUI. E ó, precinho camarada, hein?!
Yves, escolhe outra cor de sola. Olha, Anninha ajuda Zeferino é pink, Miesko eu sei que é roxa então não pode ser nenhuma dessas cores. Que tal um azul?!