A gente fica o tempo todo tão ligada, tão antenada que muitas vezes a gente só repara o quanto mudou com o passar dos anos. É claro que sempre há uma mudança grandiosa em relação aos anos mas tenho observado o quanto esse mundo da moda e tendências tem contribuído para mudanças gradativas e facilitadoras do dia-a-dia. Como se cada coisinha fizesse parte do todo, sabe?
Observar de uma forma diferente, avaliar o que é importante pra você e não ir seguindo, comprando e consumindo um bando de baboseiras que rolam por aí. As informações são em tempo real, tudo se atualiza tão depressa e o tal do filtro é a coisa mais importante. Isso mesmo, filtrar e saber o que é importante e bacana pra sua vida. Separar o que realmente te importa e tirar proveito disso para nosso favor.
Uma das primeiras coisas que aprendi ao ver desfiles por aí é que a gente não precisa se enfeitar do tipo virar alegoria para ser reparada ou até mesmo estar fashion. Deixemos isso para a Anna Dello Russo que já paga mico pela gente. E posso falar, isso não é demonstração de personalidade. Ousar é preciso mas que seja parte da nossa personalidade.
A gente vai passar uma vida toda aprendendo a se maquiagem. Seja uma técnica diferente, um jeito diferente mas que seja seu. Que faça parte da sua vida. Não precisa usar muitos produtos em quantidade na face e em variedade. Precisamos de poucos e bons, de produtos versáteis de facilitadores. Afinal, é pra isso que a maquiagem serve. Para nos deixar mais bonita. Um bom corretivo pode realmente mudar a sua vida.
Seguir seu estilo próprio é questão de personalidade mas fugir completamente dele também pode ser algo definitivamente divertido. Tem sido um dos meus exercícios favoritos no dia-a-dia. Algo como um desafio da própria criatividade. Tenho me colocado em frente ao closet de uma forma diferente de modo a ir completamente ao contrário do que faria. Daquele look fácil. Dos trucões comuns e tem funcionado e eu mesma tenho me surpreendido com algumas composições.
E pra tudo isso é preciso referência. Ler! Por incrível que pareça assim como tudo na vida é preciso de referência. Ninguém nasce sabendo. Bom, pelo menos eu não nasci. Busque, pesquise e navegue em busca dos conhecimentos. Ampliam horizontes. Vá além do que é usado na sua “cidade” ou no seu convívio. Lembram do post que falei que as amigas se vestem iguais?
Coisas simples que mudam o todo!
Beijos