Minhas tchucas aqui estou depois do bolo que dei em vocês ontem mas acreditem que foi por uma boa causa. Meu MAC anda meio zureta, andou me atrapalhando e praticamente passei ontem o dia todo por conta das fotos da Baronesa. Aliás, pra quem não viu ainda clica aqui honey! Ha, aproveita e curte a página – Momento jabá! rs
Recebi alguns e-mail engraçados por sinal – Sim, eu já estou respondendo aos e-mails – e achei dois super curiosos. O primeiro era perguntando sobre os resultados de alguns produtinhos que acabei indicando por aqui (que vai virar assunto para próximo post) e outro perguntando se eu era consumista ou pelo menos se já agi por impulso e como eu controlava isso. Jéssica, achei o máximo a sua dúvida tanto que vai virar post!
Que atire o primeiro schutz na parede aquela fashionista que nunca comprou demais ou comprou por impulso! #todasabaixamacabeça Eu mesma poderia dar uma palestra de artifícios, desculpas esfarrapadas e histórias absurdas de consumismo. Isso acontece, é normal…uma TPM aqui, uma vontadezinha ali, um apego, uma necessidade e até mesmo uma insônia. hahahah Então Jejé, você não está sozinha! A grande sacada além do limite do nosso cartão é: Estou comprando certo ou só estou enchendo o meu closet de coisas?!
Anninha está aqui para salvar todas e dar algumas diquinhas do que podemos fazer para comprar menos e melhor.
Ninguém precisa de tanto! Repitam comigo…Ninguém precisa de tanto!
Pois é, este é um mantra que faço todos os dias. Vale muito mais ter pouco e usar muito e e muitos jeitos e eu to falando sério. Não to sendo piegas e falando só da boca pra fora. É sonho de algumas fashionistas nunca repetir look, até eu desejo isso algumas vezes mas vamos combinar que o mundo é diferente, néam?
Já foi a época do consumismo desenfreado em que comprar era o lema. Nós não temos dinheiro só pra gastar com isso e mesmo se tivesse eu acho que seria futilidade demais, não?! O nosso mundo é muito além do que looks lindos, sapatos, bolsas e tudo da temporada.
Já repararam em uma coisa que todo mundo fala? “A MODA VOLTA” se agente compra menos mas coisas legais com certeza elas poderão ser reutilizadas e consequentemente darão espaço para coisas “diferentes” e por aí vai. Entendem?
Um vez eu ouvi por aí que quando agente compra algo que não precisa ou que não usa está roubando a si mesmo. Interessante, néam? rs
Saiba o que você tem!
Quantas vezes você olha o seu closet? Pra quem respondeu só na hora de sair eu vou dar um super puxão de orelha. É importante você olhar o closet e saber o que tem, o que realmente gosta e se ainda deve estar ali. De repente você já aproveita e faz uma boa arrumação, dá aquela aliviada e só ficam no closet as peças que realmente você gosta. Quem sabe nessa olhada você além de se conhecer melhor não vê algum ítem que realmente precisa comprar?
Ex: Tem uma blusa maravilhosa com um decote diferente que só dá pra ser usada com um tipo específico de sutiã? OU Nossa, aquela calça ali vai ficar muito boa se eu usar com um sapato X. 😉
Eu costumo fazer isso e anotar em uma folha colorida as coisas que preciso ou que no momento gostaria de comprar. Porque acontece também de naquele dia não dar pra sair resolver essas coisinhas e de qualquer forma já estará anotado. Isso vale bem para as consumistas que vão acabar pensando 2x antes de comprar e dá uma abaixada naquele “fogo” sabe?
Programe-se!
Eu sei que com a vida corrida fica difícil reservar um dia só para as compras mas se possível FAÇA enquanto espera por este momento que tal dar uma olhada nas revistas, nos sites das marcas favoritas e aqui no blog, néammmmm..Pra ir acostumando o olhar com as novidades, com o que realmente vai pegar e que combina com você?! Com certeza será mais fácil quando for abordada na loja ou quando se deparar com uma vitrine sem contar que não vai tomar tombo de vendedoram querendo empurrar coisas pra gente falando: “TÁ SUPER NA MODA; É SHOW, É TENDÊNCIA.”
Ex: Já aconteceu de estar procurando uma peça, comprar na primeira loja e depois de mais uma andadinha encontrar uma mais bonita na loja do vizinho. 🙁
FOCO!
Foco, foco, foco! Ele é bem importante. Não dá pra gente fazer compras como terapia, néam? rs Caso isso não ocorra porque acontece muitas vezes isso comigo é importante ter na cabecinha as peças favoritas do closet, aquelas que agente usa bastante, sabe? E ver algo que combine com elas. Com certeza a chance de errar será bem menor.
Depois do FOCO!
Essa diquinha aqui eu acho importante mas ela é a mais difícil de ser cumprida a não ser que seja cumprida a regra anterior. Assim ó, tem dias que nós vamos estar MUITO FOCADAS procurando um super vestido para uma ocasião Y. Se agente já saiu com foco é importante estarmos adequadas para tal. Se eu sei o estilo de look que eu quero é importante escolher o calcinha e o sutiã que vai dar um pouco certo com a situação isso facilita muito.
Quem acha que espelho dos provadores são efeiadores põe o dedo AQUI! Eu acho SUPER. Aquela luz branca que dá pra ver até o nosso vazinho perdido que deixamos para queimar no próximo inverno e aí junta com a calcinha que tá marcando a lateral ou sutião que tá pegando a gordura costal….danou-se!
VARIE!
Eu fico careca de ouvir quando falamos de closet as fashionistas: Ai, parece que eu tenho sempre a mesma roupa! E em alguns caso eu tenho que concordar. Dois lemas importantes: Se agente usa muito um estilo de roupa do tipo todo dia por exemplo a calça jeans. Agente pode ter 5, 10…desde que elas sejam diferentes, lavagem, detalhe. Isso ajuda a você perceber que está diferente mesmo estando de calça jeans. O segundo lema é não comprar tudo da mesma marca a não ser que queira parecer um catálogo ambulante. O mais legal é comprar 2 peças de cada loja e montar um look com nossa cara, não acham?
PROVE!
Deixe a preguiça de lado e por favor. Experimente a roupa. Essa coisa de olhômetro dificilmente dá muito certo. O catálogo e a manequim certas vezes vendem mais do que o nosso próprio corpitcho. Duvidam? Olhem só, quantas vezes agente não dá nada pra uma blusa que tá lá pendurada e quando colocamos no corpo a coisa “acontece”? Pode ser ao contrário também, néam? É melhor provar! Se mesmo provando gerar uma duvidazinha ou tá larga demais a roupa ou até mesmo justa demais
PRAZO DE VALIDADE FASHION
Nem sempre agente encontra tudo no preço que quer…Faz um bom tempo que não vejo isso mas de vez em quando gastar um pouco mais se faz necessário. Como? Eu acho interessante gastar um pouco mais nos coringas de closet, aqueles que dão com tudo e vão ser utilizados mais vezes. Agora a modinha, que algumas tem o prazo de validade fashion curto e a nossa vontade também é passageira sempre deve valer menos.
POR AMOR
E quando o amor for verdadeiro eu nem tenho mais o que falar…..COMPRE!
Agora sim estamos preparadas para o Mundo e para o nosso Provador Fashion!