Tem coisas que não tem jeito, a gente deixa de fazer por desmotivação ou até mesmo por preguiça e as coisas refletem lá na frente. A vida é simples, cada ação tem a sua reação e é claro que ações não tão bacanas vão refletir negativamente no nosso corpo e mente. Pra gente se sentir sempre bem, é bom ficar de olho nessas dicas que sem querer, podemos cometer e deixar que estrague nossa beleza.
Deixar o exercício de lado quando está cansado
Só desisto do treino quando estou extremamente esgotada e isso só ocorre uma vez ou quase nenhuma vez no mês. Do mais, mesmo arrastada vou ao personal e posso dizer que são os dias que meus treinos rendem e começo o dia com aquela animação. Ignorar seu treino para economizar energia surte efeito contrário. A “nhaca” vem de jeito. Regular os exercícios aumenta força e resistência, além de ajudar o sistema cardiovascular a trabalhar de forma mais eficiente para fornecer oxigênio e nutrientes aos tecidos. Lembre-se: seu esforço vale ouro!
Deixar de hidratar
Aprendi a não esquecer de hidratar o corpo depois de comprar duas garrafas. Uma que carrego pra cima e pra baixo e uma na bolsa. Quer uma pele bonita? Quer um corpo mais saudável? Quer se livrar de doenças? Beba Água, muita! Acredite se quiser: para o organismo sofrer com a falta de água e sua energia começar a declinar. Segundo os médicos a desidratação provoca uma redução do volume de sangue, o que, obviamente, o torna mais espesso e acaba exigindo mais do seu coração, que passar a bombeá-lo com menos eficiência. Água é um vício a ser sempre estimulado.
Pular o café da manhã
Demorei mas aprendi que o dia só começa depois de um café da manhã decente. Não importa o quanto dormiu ou o quanto está atrasada. A principal refeição do dia é essa e merece toda a atenção. Isso porque quando a gente acorda, é preciso reabastecer o organismo com as calorias do café da manhã por conta do ‘trabalho’ exercido durante a noite não se alimentar pela manhã além de dar bafinho – por conta do estômago vazio – vai te deixar mais fraca!
Checar o celular antes de dormir
Essa pra mim também é difícil mas a luz ofuscante de um tablet ou celular pode comprometer o ritmo natural do seu corpo. A sensibilidade ao brilho digital pode variar de pessoa para pessoa, mas, em geral, é uma boa ideia evitar a tecnologia de uma a duas horas antes de deitar e, principalmente, não misturar gadgets com o local do descanso. Já ouvi um papo falando até sobre radiação e tal. Gostaria de poder fazer isso mas parece um vício ter o celular até como despertador ao lado. Assim como ao acordar dar um update nas redes sociais ao levantar, não?
Sua mesa de trabalho está bagunçada
Já falamos um pouco sobre mesa de trabalho aqui. Uma mesa cheia pode esgotá-la mentalmente, restringindo sua capacidade de se concentrar e, de quebra, a do seu cérebro para processar a informação.
Com essas diquinhas simples a gente consegue aos poucos organizar mais a vida, né? Você tem algum vício que sabe que é prejudicial mas ainda faz? Conta pra gente.