Creeper: Como usar e onde encontrar

Depois de ter a certeza que a moda sneaker não foi pra mim, hoje apresento mais uma tendência que está caindo no gosto do street style e quase no meu, acho. Todas já ouviram falar sobre os creepers?

É, para o espanto de algumas e “já vi isso mas não lembro” para outras os creepers foram criados para ser um calçado de guerra e foi usado pela primera vez em 1945 por soldados na Segunda Guerra Mundial. O Motivo de tal look? Eram perfeitos para o ambiente e pela resistência permitindo uma pisada mais firme.

Nos anos 50, os Teddy Boys resolveram levar os sapatos para as ruas e assim ficou conhecido como um sapato underground nas décadas de 60, 70, 80 e 90. Confesso que não me recordo de ter passado por alguém tão underground que aderiu a tendência…

creepers-sapatos

 

Hoje, os creepers ganharam destaque nas passarelas  – Chanel e o street style. Pensa num sapato que é o contrário de sexy. É ele! Aliás, a gente anda roubando muita coisa do closet masculino, né? Coturnos, oxfords e splippers já viraram ítens nossos.

creepers-000post-creepers-1

 

Olhando bem, quando encontramos uma versão mais “delicada” (estreita e menos abrutalhada) que o original, super cool, que me fez repensar a possibilidade da entrada de um par no meu armário.

 

Creepers3 Creepers1 creepers-003 creepers-009 creepers-002

 

Quer saber onde comprar o seu? São poucas as marcas brasileiras que produzem os creepers, então separei as que eu mais gosto e que tem os modelos mais bacanas e femininos.

comprar

Há algumas semanas encontrei uma versão simpatissíssima na Calzatto de Campinas. Preço ótimo, se não me falha a memória, cerca de 189,90.

creeper

Simpático, né?

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!