Ai meninas, muito me comove falar sobre o desfile da Osklen. Bom, não é mistério pra ninguém a minha paixão pela marca e sua proposta e acho que para este ano ela merece uma atenção um pouco maior.
No dia 05 de fevereiro vai fazer 1 ano que aconteceu um trágico acidente do ateliê de Oskar. Pegou fogo em TUDO! Imaginam?! Tudo acabou virando cinzas.
Assistindo aos programas fashionistas que tanto amo vi uma entrevista com ele sobre o fato ocorrido e sobre a proposta para a coleção. Com muita classe Oskar disse que a coleção foi inspirada não no incêndio propriamente dito mas em tudo o que ele encontrou após o fato. Foi tão phynno na justificativa que ele disse que quando ele chegou na fábrica olhou bem tudo aquilo que encontrou e comparou a situação com um closet que cansamos de ver e de repente nos dá uma vontade de “queimar tudo”. Ao mesmo tempo, antes de fazermos sempre há algumas peças que gostamos mais que acabamos salvando.
Foi exatamente esta experiência que ele trouxe para as passarelas do inverno de 2011. Ele recuperou na memória aquilo que ele gostaria que ficasse. As peças eternas da Osklen, os melhores momentos dos últimos 10 anos. Foi um renascimento!
Diante de tudo isso é o que eu destaco de mais conceitual e puro que a moda pode ter. Acho que a idéia foi super válida e muito criativa pois transformar uma tragédia em um acontecimento no ano seguinte não é nada fácil.
Guardem os lencinhos e vamos ao que a osklen nos mostra de melhor. Tricôs, malhas, moletons bem gostosas. Destaques para as golas altas e decote em V. Tudo muito jogado nos ombros.
O acabamento em couro de algumas peças refinam a simplicidade usada pela Osklen.
Um coleção super atual e bonita. Uma coisa mais easy-chic e certeira na nossa wish-list! rs