Olá it girls! Estava fazendo um check-list nos meus posts e tinha vários “a publicar” por aqui. Sabe quando vocês escreve e no fim não termina por motivos aletórios?! Tinha encontrado este post “semi-pronto” aqui e pensei: Ué, deveria ter publicado, não?!
Quando a gente pensa sobre estampa de bolinhas a gente lembra logo dos anos 50, né? Pois foi nesta época que os chamados poás marcaram a moda. Como eu não vivi nesta época, a minha lembrança de bolinhas começou com a minha vovózinha. Ela tinha todos os tipos e cores de poás possíveis. Era muito engraçado. Desde as bolinhas maiores para as menores, tons mais escuros e mais claros. Depois eu fiquei meio inimiga delas porque graças ao meu nome, alguém inventou a música do biquini de bolinha amarelinho tão pequinininho que mal cabia em queeemmm???? Na Anna Maria. =( Não poderia ser na Cleuza, Carolina, Mariana, Daiane…sei lá! Tinha que ser “Anna Maria”? Quando as pessoas cantavam isso pra mim eu chorava de ódio. Ficava triste porque o cara cantava que o biquini não cabia na Anna Maria. Ainda mais que eu era gordinha. O cara na música me chamava de gordinha!! Pow, isso era bulling! hahahaha
Ainda bem que o tempo passa e agora que fiquei magrah e rycah não me preocupo mais! hohoho Os poás são símbolo de delicadeza e feminilidade. Já entraram para a lista de estampas clássicas como o zadrez, pied de poule e as listras. Principalmente depois dos desfilinhos de Marc Jacobs e Stella McCartney que apostaram na tendência desse look retrô de uma forma moderna e alegre.
Ele é clássico, é lindo e pra quem pensa que é muito vovó, pode esquecer! Se balancearmos com peças mais joviais como shortinho jeans, tênis, cabelinho preso ou ligeiramente bagunçado, vestidinho curto, acessórios diferentes…Pronto, outra coisa!
As cores variam. Desde a tradicional que é o fundo escuro com bolinhas brancas e fundo branco com bolinhas escuras ao mix de cores e texturas.
#vemver
Posso dizer que uma peça de poá vira uma peça atemporal no closet, sabem?
A própria estampa de bolinha pode ficar mais ou menos jovial, a depender do nível de contraste entre o fundo e os detalhes. Dentro dessa lógica, bolinha preta em fundo branco seria o mais vovó possível enquanto misturas com cores mais vivas e contrastantes fugiriam um pouco do envelhecimento precoce.
Gostaram?
#muah