Olá gente linda!!! Olha eu aqui de novo, passou rapidinho um mês, hein?!
Vou apresentar à vocês em primeira mão o quarto de hóspedes da minha casita. Graças a Deus minha casa é bastante movimentada rsrs, ñ tem uma semana que alguém ñ utilize o quarto de hóspedes acreditam?? Família, amigos, a passeio, a trabalho, sempre tem alguém querido conosco. Qdo comecei a pensar em mudar a decor do quarto, pensei em algo que remetesse a relax, férias. Comecei pelo tema: PRAIA.
Depois disso eu precisava definir quais cores usaria e aí começou a novela. Tudo que remete a praia, verão, piscina é azul e branco certo? Meu desafio foi ousar, já que ñ poderia fugir dessas cores se eu realmente quisesse que meus hóspedes sentissem cheiro de mar. Bóra pensar e pesar… Cheguei no amarelo vibrante sem medo de errar, já que o quarto é usado por no máximo 10 hrs e as cores fortes ñ incomodariam (dica importante).
Próximo passo: a caça aos objetos, móveis e roupa de cama.
O criado branco já existia mas com puxadores escovados bem modernos, substitui por puxadores de porcelana com pintura azul.
O criado em madeira é antigo e ganhei de uma cliente muito querida, tenho o maior xodó com ele ????. Abaixo dele tem um cesto onde guardo nossas revistas de viagem.
O banco no pé da cama em palha, bem praia, tbm ganhei de uma queridissima e estava servindo como mesa de centro no meu escritório, sofreu um up grade. É indispensável no quarto para apoiar malas.
O guarda roupa do quarto tbm recebeu nova roupagem com a troca dos puxadores.
A pesquisa mais demorada e complicada foi o revestimento das paredes. Fui de pintura, a papel, acabando no tecido. A estampa exclusiva com flores de liz gigantes me encantou e dela partiu todo o resto. O azul marinho da cabeceira tem espuma para ficar fofinho. E as listras gigantes tbm fizeram a diferença no azul e branco nave.
A roupa de cama branca e lisa. O charme ficou por conta das almofadas em linho com chevron amarelo e calopsitas bordadas. Faltava a caravela né rsrs, ali tinha o time PRAIA formado.
Os objetos foram garimpados um a um. Vela de peixe com corda, porta garrafa ou copos dourado com rosa dos ventos, abajour de porcelana azul e branco, bandeja dourada que veio da Turquia – presente de gente querida – porta retratos retro amarelo, caixas em osso azuis, tudo no mesmo contexto.
Na caminhada encontrei um pingente de corda e comprei sem saber onde colocaria, mas depois que a cortina ficou pronta, percebi que ele era exatamente da cor do barrado, coincidência que deu mega certo.
Nas paredes um souplat !!! Acreditem, porque ele é azul e branco e tem barquinhos rs, compôs meu cantinho lindamente com as palavras escolhidas a dedo para meus hóspedes. Dois quadros posicionados na parede improvável são rusticos e nas cores do quarto.
Agora quero saber se vcs… Consegui deixar com cara de PRAIA?????
Bjus com areia bem assim, em clima de praia.