Demaquilando

A sugestão da minha tchuca Taciane foi uma ótima idéia pra gente falar aqui. É um daqueles assuntos de utilidade pública e que a partir de agora eu vou cobrá-las mais do que tudo porque já foram avisadas. Mais do que ter uma pele bacana para receber a maquiagem é super importante que agente retire totalmente, eu disse TOTALMENTE a maquiagem ou os resíduos deixados por ela. Isso inclusive é o que ajuda na hora de manter uma pele limpa e saudável.
Não existe chegar da balada, de uma festa ou qualquer lugar que vocês tenham feito maquiagem e deitar direto no travesseiro. Meninas, é inadmissível – to até brava! – Se vocês continuarem fazendo isso serão excomungadas do Viva Glam’ por Anna Mendes.

Vou dar apenas um motivo: ENVELHECIMENTO! Sim minhas queridas! Dormir de maquiagem envelhece. Isso porque por mais mineral que seja a maquiagem ela não deixa a pele respirar por tapar os poros. Sem contar que também deixa a pele mais oleosa.

Portando hoje vou ensiná-las a como fazer isso corretamente e ter um ótimo sono e uma pele perfeita!

 

A minha maratona é a seguinte:

DEMAQUILANTE BIFÁSICO + TOALHA OU RODELAS DE ALGODÃO + COTONETES + SHAMPOO DE BEBÊ OU SABONETE + LENCINHO UMIDECIDO

Gosto muito de demaquilante bifásico ou qualquer outro que seja oleoso porque eu acho que ajuda a soltar melhor a maquiagem inclusive as que são à prova d’água.
Costumo primeiro passar um pouco nas mãos e passar delicadamente as mãos nos olhos. Sim, é isso que vocês estão pensando. Vai ficar um legítimo PANDA, uma borradeira só. Isso inicia o processo de soltar tudo inclusive cola de cílios postiços.
Se eu estiver com cílios já pego o cotonete, dou uma passada na ponta dele e removo os cílios com cuidado inclusive para não estragar os orginais e os comprados…rs

Depois de solto eu pego as rodelinhas de algodão ou uma toalhinha (depende o que vocês preferirem) jogo o demaquilante e passo com cuidado na área dos olhos até sair tudo.

A terceira etapa importantíssima é passar demaquilante no cotonete e passar na linha d’água e naquela parte debaixo que é difícil o algodão ou a toalha alcançar. É o que te deixa PANDA no dia seguinte, sabe?!

Depois da área dos olhos bem cuidada eu parto para o rosto que não leva nem 30 segundos. Haaa inclusive retirar o batom viu!

O que pode ser já a última etapa pra vocês é lavar o rostinho com shampoo de bebê (porque não irrita os olhos) ou sabonete pra dar aquela limpada final.
No fim, do fim eu ainda gosto de passar um lencinho umidecido para certificar de que realmente a pele ficou limpa mas aí é uma encanaçãozinha minha mesmo para arrematar com um colírio. Um pinguinho em cada olho pra limpar….

E FIM!

Olhem que fácil!!!

Mais jovem e mais limpa.
#beijos

 

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!