Dia Internacional da Mulher INTELIGENTE!

Glam, Tendências

Os homens que me desculpem mas inevitavelmente o texto de hoje é sim exclusivamente dedicado a nós, mulheres. Nada de discurso feminista, nada de nos considerarmos superiores, nem super maravilhosas e nem nada de muito mais do que os homens. Apenas uma reflexão do que foi apagado por uma questão Social e Cultural.

Desde o tempo dos Primatas e talvez isso será levado por toda a eternidade (espero que não) nós sempre fomos subjulgadas e diminuídas pelo sexo masculino.

É um questionamento que não dá pra saber ao certo como começou. É quase aquele lance de quem veio primeiro: O ovo ou a Galinha. E vamos combinar que são perguntinhas “pequenas” relacionadas ao HOJE. E HOJE chego a conclusão que somos seres relativamente iguais e SEMPRE fomos assim. O homem SOMA a mulher e vice-versa. Ninguém é melhor do que ninguém. Apenas conseguimos modificar o pensamento conservadorista imposto socialmente e culturalmente ao papel da mulher.

E isso, é claro que devemos agradecer a todas as mulheres que existiram e as que principalmente passaram por nossas vidas com exemplos.

Hoje o Dia Internacional da Mulher é dedicado a Mulheres Inteligentes e não Feministas. Esqueça a “Guerra dos Sexos.” Você precisa provar a alguém que é mais forte pra quê?! Precisa escrever nos quatro cantos do mundo?! Precisa discutir na mesa de bar?! Precisa ouvir piadinha de que o dia da mulher é um dia só enquanto o resto do ano é dedicado aos homens, como eles mesmos dizem?! Enquanto tudo isso ficar só na brincadeira, ótimo! Agora ficar colocando em xeque a nossa garra, determinação e ousadia a troco de discursos machistas, não néam?! O Salão Lellit nos espera meu amor e passar nervoso deixa a pele mais oleosa, estraga a maquiagem!

Faça parte desse “clã” das Mulheres Inteligentes! Nada de Joana D’ arc, Evita Perón e sei lá mais quem que possa ser símbolo ou sinônimo da Revolução Feminina, de mulher de fibra.
Seja VOCÊ o maior exemplo em sua vida e na vida das pessoas.

Tirando um trechinho do que foi publicado no face da minha amiga Pedrita: “Que neste dia Internacional da Mulher, cada uma de nós consiga, a seu modo, resgatar esta energia maravihosa dentro de si!”

Resgate suas energias. Seja o que quiser ser e dedique-se a isso!

E para o resto…Ha….

 

 

Um beijos mais do que especial a todas vocês!

Anna Glam
Ariana convicta, Relações Públicas pela PUC-Campinas. O tempo dedicado ao blog é dividido com meus clientes de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem do C.Kamura Campinas e em meu próprio salão Anna Glam em Amparo. Maquiadora pelo Liceu de Maquiagem de São Paulo e fascinada por moda, também sou blogueira da Revista Caras Brasil onde divido e compartilho muitas outras novidades. Amo tecnologia e assuntos aleatórios como: viagem, decoração, comportamento e também sobre o mundo fitness. Formiguinha de plantão, curiosa como nunca, estou sempre conectada em tudo ao meu redor.
0 Comentários
08 de março de 2012
  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam