Dica de Gordinha: Como ter mais Foco no Treino

Meninas, quem me segue no instagram (@annaglam) tem acompanhado – em vídeo – algumas das minhas mudanças na rotina de exercícios. E a minha história não é longa, estamos falando de 5 meses de treino. E agora, um mês com o meu amigo e personal Jefferson Trolezi.

Tinha me esquecido da importância de um acompanhamento profissional. E ultimamente tenho recebido muitas perguntas e comentários de incentivos com os vídeos e os resultados um pouco mais aparentes. E claro, a pergunta que todas fazem: “É difícil, né? Como você consegue?”

Só não coloco meu personal em primeiro lugar porque acredito que a primeira sacudida tem que vir da gente. Algo tem que te incomodar. Não dá pra querer ter o corpo dos sonhos e idealizar o corpo da Sabrina Sato amanhã, ou daqui um mês.

No meu caso, não estou tomando nada, absolutamente nada, estou comigo mesma. Do meu jeito, com as minhas regras, no meu tempo e aparentemente está dando certo. Se daqui um tempo eu sentir a necessidade de dar um up ou um outro tipo de estímulo, com certeza será assunto para um próximo post. rs

E se vocês pensam que não tenho minhas fraquezas, meus deslizes e minhas vontades repentinas de comer doce, comer um sanduíche ou coisas assim. Eu tenho! Não estou adepta ao projeto Carol Buffara nem da Gabriela Pugliesi. Curto muito o blog e o IG das duas mas não caí de cabeça nesse sentido.

E hoje vou dar algumas diquinhas de como estou melhorando a cada dia e superando as minhas próprias dificuldades.

BEBA MUITA ÁGUA

Clichê mas é o segredo da nossa saúde. Beber água! Ela ajuda a emagrecer porque aumenta a sensação de saciedade. A água reduz o inchaço, melhora a celulite e é contra o envelhecimento.

Como me Eduquei?

Fiz a radical, comprei uma garrafa de 2 litros enchia e tomava direto nela. Sabia que enquanto aquela garrafa não terminasse até o fim do dia não era missão cumprida. O que era chato e motivo de empurrar foi limpando aos poucos meu organismo e me levando pelo menos umas 5x ao banheiro pra fazer xixi. Hoje estou tentando duplicar essa meta.

COMA DE 3 EM 3 HORAS

Essa é a diquinha que vi na prática da minha cunhada nutricionista. Ela come de 3 em 3 horas. Bonitinho!Tudo isso porque esta prática é para manter o metabolismo sempre ativo.

Como me Eduquei?

Eu ainda esqueço um pouco quando faço viagens porque aí sempre saio da minha rotina e quando vejo já estou me sentindo esquisita e até mesmo mal-humorada. A parte boa é que o nosso corpo reage conforme nossos estímulos e ele é muito inteligente para entendê-los. Comecei com barrinhas de cereal no período da tarde e uma fruta na parte da manhã. Forçando mesmo porque naquele momento não estava com fome. Quando percebi que chegava com menos fome para a outra refeição não foi difícil de continuar.

COLOCAR A ATIVIDADE FÍSICA COMO HÁBITO

Pode pesquisar, as pessoas que tem corpo bonito e praticam atividade física fizeram esse tipo de escolha. Não tem como achar que só 2x por semana vai dar resultado ou até mesmo fazer uma aulinha aqui, outra ali já está bom. Se o seu foco é mudança e ser uma pessoa mais saudável atividade física é hábito.

Como me eduquei?

Colocando isso na cabeça definitivamente. Tenho que ir na academia assim como vou ao trabalho, escovo os dentes, tomo banho. É mais uma rotina da vida que tenho que levar pra sempre. Fui muitas vezes sem vontade, muitas vezes até de mau-humor mas simplesmente fui.

Chegando lá as coisas melhoram. Tem dias que você não se dedica tanto outros a gente dá um gás maior mas nunca deixei de ir. Estipulei um horário do meu dia – pela manhã. Desde Fevereiro que vou pelo menos 3 x na semana. Os resultados eram mínimos mas eu os via e aos poucos está se tornando cada dia mais aparente e não tem nada melhor do que a gente visualizar o fruto do nosso esforço.

Hoje, digo que é o melhor momento do meu dia e por mais que me mate nos exercícios é a minha terapia. Dou risada, fico com raiva – porque a gente trabalha o limite – vibro com as conquistas e pretendo levar isso para o resto da minha vida.

VARIE AS ATIVIDADES

Nosso corpo precisa de vários estímulos para trabalhar a musculatura como um todo.

Como me eduquei?

Eu não sei se sou ariana demais mas eu detesto rotina. Gosto de estar em constante transformação e enfrentar desafios mas acho que independente do meu signo acho que tudo que cai na mesmice cansa. Parece que a gente já vai malhar com aquela coisa na cabeça: “Putz, de novo aquilo.” A musculação quando fazia sozinha era um pouco isso. A perna eu até que ia fundo mas quando chegava pra trabalhar os braços eu sabia que eu iria sofrer, que não iria dar conta e já ficava um pouco desanimada.

A vantagem de se ter um personal é que ele nunca vai te deixar na mesmice. Cada dia é um exercício novo. Repetições diferentes o que eu detestava que era Circuito agora estou amando. Se você ainda não tem condições de ter um personal neste momento não tem problema. Peça para o seu preparador físico organizar algo bacana pra você.

Seja verdadeira, diga suas dificuldades e quais são seus desafios. Acredite, eles nos ajudam – e muito! Saia da zona de conforto, é cômodo. Toda mudança causa um tipo de “sofrimento” se quer realmente alcançar seu objetivo vá além do seu limite!

DISCIPLINA

Como tudo na vida é preciso disciplina. Se dedicar. Só com disciplina alcançamos nossos objetivos em tudo na vida, né?

Como me eduquei?

Ainda estou me educando! Procuro focar nos meus resultados e lembrar quanto esforço eu faço para obter os mínimos resultados. Hoje tem algumas coisas que abri mão por escolha própria. Como cortar Refrigerante por exemplo e tentar cortar o doce. Sei que o doce é o meu ponto fraco então é preciso se conhecer pra saber até onde podemos ir.

A idéia de cortar o doce não é comer nunca mais mas ir comendo cada vez menos. Pra mim, radicalizar às vezes não é a melhor forma. A ideia é enganar o cérebro e falar pra ele que você tem o controle da situação. Você pode comer mas você não quer!  😉
CHUTEI O BALDE, COMI DEMAIS

Acontece! Uma festa, uma oscilação de humor, uma recaída.  Somos humanos.

Como me eduquei?

Não me eduquei ainda. kkkkk Tenho minhas fraquezas e por ansiedade ou porque eu estou com vontade mesmo eu exagero. Domingo tem sido um dia complicado pra mim porque é um dia que gosto de ficar em casa, fazer blog, dormir, ver filme o dia todo essas coisas. É o meu day-off total e aí a gente acaba dando boas escapadas.

Bate aquele arrependimento e tristeza. Ainda bem que está sendo só nos Domingos mas a idéia é eliminar tal situação. Não é porque entrei na rotina de exercícios que já estou regrada meninas. Eu sei as minhas dificuldades e como devo trabalhar tudo isso. É normal so não pode se tornar rotina.

Vi um post no blog da Gabriela Pugliesi que me estimulou a cortar de vez os exageros.

Ao longo desse tempo tenho aprendido muita coisa e só tem a acrescentar. É bacana quem tiver uma sugestão ou dica para nos passar é sempre bom compartilhar experiências.

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!