Dicas de como atualizar o look sem gastar muito

Glam, Provador Fashion

Chega uma certa época do ano em que a gente começa a cansar de usar roupinhas de inverno e quer logo começar usar as peças de verão. Vocês também tem isso? Sem contar que com essa mudança brusca de tempo e cheia de faz-calor/faz-frio a gente fica igual barata tonta pra escolher o look do dia.

Época em só uma boa promoção mesmo para te animar a comprar ou até mesmo um ítem desejo da próxima estação. Tudo bem, a gente está vivendo o inverno agora e a loja Viva Glam está em liquidação de casacos lindos, sabe assim? Tudo junto, misturado e muitas vezes até confuso.

Falta dinheiro e criatividade, não é mesmo?!

 

closet

 

O bacana é que pequenas mudanças podem transformar uma peça como na hora de customizar talvez um comprimento de uma saia, bermuda e vestido. Pro próximo verão a gente pode dar uma repassada nas calças mais leves e fazer a barra um pouco mais curta, acima do ossinho da canela, por exemplo. Já faz uma super diferença! A meia calça é uma forte aliada também nessa mudança. Eu tenho uma saia que tem um tecido bacana que dá super pra isar com regatinha e rasteira e depois no frio eu coloco uma botinha com jaqueta de couro e já ganha outra cara. Coisas desse tipo. Não é porque é uma peça estampada que não dá pra acrescentar elementos mais quentinhos e adaptados para o  frio e vice-versa.

Outro ítem que vou morrer insistindo são os acessórios atualizadores. Depois que a gente já fez pequenas alterações nas peças de roupa que a gente já tinha, pode ser uma boa ideia comprar dois ou três acessórios tendência. Um lenço, uma sapato diferente, um óculos colorido. O passeio no shopping de “olhômetro” nos rendem muitas inspirações para ver o que tá rolando e o que dá pra gente atualizar. – Adoro entrar no shopping pra olhar. Não é terapêutico? hahahha #aloka

As bolsas podem ganhar um novo estímulo quando trocadas de forro por exemplo ou até mesmo aquela restaurada. Sei lá, manda arrumar aquele zíper que você deixou pra lá, costurar o forro que mais virou um fundo falso…kkkk Trocar a corrente, que tal? Ela tá paradinha aí mesmo. Em 5 minutos você joga tudo de uma bolsa na mesa e enfia tudo na outra. Não precisa nem selecionar. Outra dica bacana são os sapatos. Já fiz muito disso. Já deixei de dar sapato fingindo que iria arrumar e nunca arrumei. E já arrumei um sapato que amava e usei até “gastar de vez”.  – Até porque a gente sempre usa os mesmo, né?

Trocar com amigas. A grama do vizinho é sempre mais verde. Quem nunca tem um ítem desejo da amiga que atire o primeiro rímel! É bacana, recicla e renova. O velho truque de trocar também vale como também fazer trocas definitivas. Por falar em trocar já troquei botões. Uma idéia que super funciona. Botões são simples gente, dá pra trocar junto com a estação. rs

 

Pra fechar o bom senso! É porque no fundo a gente sempre sabe o que dá pra repaginar ou não. A idéia é repaginar para se atualizar e não pra se gongar…rs E quando bem feito podem apostar que rendem muitos elogios. Como do tipo: Nossa, que lindo, onde comprou?

Anna Glam
Ariana convicta, Relações Públicas pela PUC-Campinas. O tempo dedicado ao blog é dividido com meus clientes de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem do C.Kamura Campinas e em meu próprio salão Anna Glam em Amparo. Maquiadora pelo Liceu de Maquiagem de São Paulo e fascinada por moda, também sou blogueira da Revista Caras Brasil onde divido e compartilho muitas outras novidades. Amo tecnologia e assuntos aleatórios como: viagem, decoração, comportamento e também sobre o mundo fitness. Formiguinha de plantão, curiosa como nunca, estou sempre conectada em tudo ao meu redor.
2 Comentários
30 de julho de 2013
  2 comentários  
  1. Alici

    Eu gosto da moda as vez fico em dúvida do que usar visto um vestido acho feio visto uma saia acho brega a minha moda é oque todo mundo usa short desfiado saia curta vestido colado a minha moda é oque ta na moda

  2. Alici

    Eu amei o blog e como não avia de gosta se eu amo moda assisto todo sábado aquele programa esquadrão da moda

  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam