A vida é assim, simples! Só Deus e nós sabemos que vivemos a base de truques mas é claro que tudo no bom sentido. O estilo é assim mesmo o que te faz ser estilosa não é ser magérrima e só ter roupas de marca. Mulher estilosa é aquela que sabe usar o meio a seu favor. Não é a etiqueta não te torna mais chic. 😉
Outra realidade é que a gente tem que aprender a lidar com nossos “defeitinhos” que muitas vezes nós criamos e outras vezes eles estão ali. Alguns mais aparentes, outros nem tanto. Por exemplo: Mulher que é coxuda não é necessariamente gordinha. Tem muita magra da coxa grossa #raivinha Agora uma pessoa que tem bração fica aquela coisa…Se não é gordinha, já foi! O braço é uma parte que fica muito próxima ao nosso lindo rostinho. Não tem como não botar reparo, sabe?! Por isso que quem é maiorzinha na parte de cima, dificilmente aparenta parecer mais magra…mesmo sendo. Entendem?
Tudo isso, é porque o braço acrescenta um volume horizontal e pra dar aquela disfarçada boa o truque é: Chamar a atenção para o centro do corpo.
Em casa, minha mãe tem o bracinho fortinho, sabe? E é um dilema porque ela é calorenta e adora uma regata. Custa eu mostrar pra ela que deixa ela mais braçuda e com a cabecinha pequena…hahahaha #casadeferreiroespetodepau
O primeiro truque o mais básico de todos é cobrir cerca de 3/4 do braço. Agora no frio é ainda mais fácil, néam?! A forma mais charmosa é ainda usar uma blusa de manga comprida e dar uma puxadinha até os cotovelos.
Nos tempos mais críticos e com mais calorzinho eu faço minha mãe colocar uma regata por baixo e por cima uma camisa de manga comprida de tecido bem leve quase que transparente. É só pensar que seria uma terceira peça. Sempre tê-la por perto. É quase que um disfarçador instantâneo.
Um trucão da terceira peça dá muito certo quando pegamos um tecido já estruturado. Porque acaba moldando o bracinho do que os tecidos muito levinhos criando a ilusão de que o braço é daquele jeito.
NEM PENSAR, NUNCA, JAMAIS use manguinhas bufantes e muito menos elástico. Não pense em manga machão e nem a japonesa sem contar as alcinhas finas. Isso é um engordante instantâneo. Pratique sempre a fluidez. O que sobra?! mangas convencionais e se estiver muito calor e precisar de uma alça o bacana é que seja com uns 2 dedos de largura. Preciso falar que não pode frente única e nem tomara que caia.
Os decotes são grandes auxiliares e disfarçadores. Decote em v, ombro no lugar, colarinho pontudo, lapela fina, colar e partes de baixo que chamem atenção (alô estampa, volume, detalhe, saia rodada) finalizam o trabalho de um jeito que até emociona quem sempre brigou com o próprio braço. É testar para saber.
Estava procurando alguns exemplos na internet mas acho que pra essa “didática” não poderia ter encontrado fotos melhores. Essas aqui são do site M de mulher que encontrei no Google. Achei bem ilustrativa pra vocês terem noção do quanto dá diferença.
.
Acho que uma das famosas que mais usam o truque do bracinho coberto é Adele e por aqui no Brasil a Preta Gil é super fão do Truque. Não são só as gordelícias que podem usar esse truque as senhoras também são fortes candidatas principalmente pela flacidez.
Vai fazendo o teste que você vai ver, dá uma super diferença.
Beijos