Desde a década de 80 o nosso corpo virou uma vitrine e a boa forma sinônimo de sucesso.
Tudo bem que a gente sonha em ser magra, alta, ricah, estilosa e ser símbolo de phynneza. Esqueci de alguma coisa?! rs
A mídia impõe isso nas pessoas e as pessoas cobram umas as outras e a si mesma. Aí fica aquela coisa quem é magérrima quer engordar, quem tá gordinha quer ficar magérrima, quem tem cabelo liso quer ondular, quem tá com o cabelo enrolado quer alisar, quem é branquinha quer ficar com marquinha de biquini e algumas morenas fogem so sol. Se contar com a indústria de cirurgias plásticas que se tornaram verdadeiras oficinas. Sabe aquela coisa de funilaria e pintura?! Então! Não sou contra cirurgia plástica mas sou contra o exagero e a banalização disso tudo! 🙂
Enfim, posso ficar aqui falando várias coisas que vocês vão concordar comigo.
Nós somos assim, nunca estamos realmente contente e queremos estar nos padrões ou pelo menos o mais próximo possível do Sex appeal até porque a concorrência feminina é totalmente desleal. Vai ter mulher bonita lá na p&^%$. Aliás tem um post muito legal recomendando pelo blog das fofas do Customizar que fala bem da concorrência feminina. #eurecomendo a leitura!
Mas voltando aqui. Vocês devem estar pensando o motivo pelo qual eu estou falando tudo isso. Não, eu não estou na TPM e nem acordei com a “pá-virada”. Estou super bem! É que lendo a nossa fofoquinhas de cada dia vi uma matéria no site da Quem falando sobre a Jessica Simpson. Que ela estava gordinha e que foi pega no flagra atacando um prato de macarrão. hahaha Ai gente, eu ri porque que atire o primeiro blush “Quem é que nunca devorou um prato de comida como se fosse a última refeição da vida?!”
É que caiu bem na Jessica Simpson que é loira, magra ou pelo menos era :S , rycah, bonita, famosa, etc, etc e etc. Poderia ser com qualquer outra assim como acontece com a gente.
Pô, somos mulheres! Menstruamos, temos a emoção à flor da pele, temos o metabolismo mais lento, sofremos com intestino preguiçoso e tantas outras coisas que se torna impossível não oscilar mesmo que um pouquinho. Ás vezes perdemos o controle e logo retomamos, outras vezes demoramos um pouco mais pra perceber. Isso serve tanto pra quem engorda quanto pra quem emagrece. Sim, as magrinhas também sofrem mas é que sempre o apelo são para as gordinhas.
Tem tanta gordinha feliz e tem tanta magrinha feliz. Se você se enquadra nessa turma. Ótimo!! Duvida que existe gordinha feliz?! Não é o caso da blogueira que se considera “Fatshonista”.
Caso contrário vamos combinar uma coisa.
Fique em frente ao espelho depois que tomar banho. Sério, pelada mesmo com esse frio. E se olhe. A gente não costuma encarar o espelho quando sabe que não está muito bem. Primeiro agradeça a Deus por ser perfeita. Tô falando sério!
Ainda em frente ao espelho veja sua pele, suas gordurinhas, suas celulites, seu culote, sua “gordura costal” (como diz a minha amiga hahahha), seus seios, suas unhas, seu nariz, sua boca, seu cabelo mas veja TUDO. Olhe de verdade e pense o que você realmente gostaria de mudar mas veja com o coração.
.Se o problema for os quilinhos a mais não espere a segunda-feira pra gente começar a reduzir a alimentação, tentar fazer alguma atividade física, procedimentos estéticos ou qualquer outra coisa que faça você ficar melhor fisicamente. É claro que sempre com a supervisão de um especialista.
Enquanto isso, a gente tem tannnnnto truque pra esconder coisas que a gente não quer mostrar e valorizar a nossa beleza.
Ter estilo é isso é saber valorizar o que a gente tem de positivo e minimizar o que a gente não gosta tanto até porque tem várias coisas que a gente detesta e que as outras pessoas não vêem. 😛
Isso é ser Chic! É aceitar você realmente como você é e valorizar o que há de melhor!
Mãos à obra!