Fabrizio Giannone no Iguatemi

Glam, Moda Mondo, Tendências

Olá VGlovers, acho que não poderia começar a nossa semana melhor, com muita ryquezah. É porque vamos falar sobre as preciosidades do designer italiano Fabrizio Giannone. Sabe aquela loja que você tem-que-passar nem se for pra dar uma olhadinha no que tem?!
É assim que faço todas as vezes que vou ao Iguatemi aqui em Campinas. rs São jóias contemporâneas mas ao mesmo tempo atemporais cheias de feminilidade e sofisticação. Do jeitinho que agente gosta.
O que mais me encanta é o trabalho de cada uma das peças pelo fato de serem artesanais. Eu fico babando no site quando vejo ele desenhando me surpreende em cada coleção. Apesar dele ser italiano é o designer mais brasileiro que conheci. Seja pela simpatia e pela forma como que ele visualiza as peças, pela autenticidade e principalmente pela forma que aplica as pedras brasileiras em suas criações. É mais do que uma pedra em uma peça é a forma com que ele as apresenta, sabem?!
Pedras como quartzo rutilado, turmalina, ágata vermelha, cristal e a minha favorita drusa!
Foi uma tarde ótima e #todasesperavam a chegada do Fabrizio. Com seu charme italiano e simpatia  #todasenlouqueceram, foi até engraçado.

E agora vamos aos meus escolhidos do dia! :)

Todas as peças que possuem desenho de flores, formatos é da nova coleção com a modelo Fernanda Motta.  Dá pra ver algumas peças por aqui que são maravilhosas. Aliás, ele costuma homenagear algumas pessoas dando nomes para as peças. Quem sabe ele não lança uma chamada Viva Glam’ ou Anna Mendes, hein?! hahahaha :P

 

 

Agora já entendem um pouco do que estou falando, néam?! Não são suspirantes?!

Um dos acessórios que mais gosto dele são as pulseiras. Na verdade basta conhecer um pouco mais sobre as jóias de Fabrizio que dá pra notar algumas características de design dele. São marcas fortes que dá pra gente reconhecer se é uma jóia Giannone de longe. Um exemplo clássico são as pulseiras. São únicas e as minhas favoritas.

Correntismo + pedras.

Os meus colares favoritos de Drusa.

Imagina usar as duas pulseiras + a clutch verde com o detalhezinho de pedras?! Detalhe para a forma como as pedras são presas por garras firmemente sem perder a beleza da pulseira e da própria pedra.

Esta bolsinha é um must-have. Super detalhe da flor da coleção para Fernanda Motta e o couro em ouro velho!

Agora esta multicoloria e pequenininha eu achei um mimo! A flor suntuosa na parte de cima, ela toda quadradinha que cabe na mão. #phynna

É claro que não poderia faltar as fashionistas da tarde, não? #vemver

Já vou adiantanto que quase todos os acessórios usados pelas fashionistas são em homenagem ao Fabrizio. A Cecy é das minhas e não economizou nos acessórios na hora de se vestir e o melhor, não pesou. Inclusive até a bolsa é da marca. Ficou muito elegante e phynna com esse vestido principalmente pelo recorte da gola, ficou bem diferente. A Teresa nos mostra que dá pra ficar elegante usando um look simples mas investindo em bolsa + acessórios. Deixa agente preparada para qualquer coisa e sempre chique, não acham?! Já a Juju que eu  AMEI conhecê-la pessoalmente ( por já ser leitora do blog e eu não sabiiiaaa) ficou um must com a tendência macacão. O cabelinho preso com um simples rabinho de cavalo deixou o look mais dia. #linda
A anfitriã da tarde Carla, optou por um look todo clean, vestido preto e todos os acessórios by Fabrizio ficou muito elegante também. Destaque para o detalhe do vestido preto na parte de cima. Um leve drapeado. Agora olhem que fofinha o look mais teen da Juliana? Ficou super fashionista, super feminina e super super! hahaha Eu adorei. O blazer deixou o look mais formalzinho para ocasião, não acham?! #gostei

#todassabem que eu tenho uma quedinha pelo azul cobalto, alguém mais?! Olhem que alegria que deu o look todo azul da Glauce, meninas. Fora que este detalhe frontal do vestido ficou lindo e diferente + acessórios Giannone, não tinha como, néam?! Agora o troféu simpatia da tarde foi para Mitie. É muito bom quando encontramos pessoas com uma boa energia, carimsa. Do tipo pra gente que é fashionsta mais nova aprender, sabe? Ele me conquistou pelo look, saia leopard longa + camisa mas me conquistou mais ainda pela graça. E isso sim é ser chique, não?!

O meu look no fim eu esqueci de tirar a fotinho. :(
Mas a lição do dia é: invista nos acessórios. Eles dão todo o diferencial que precisamos. Seja em uma ocasião especial ou até mesmo com os nossos looks do dia-a-dia.

#muah

Anna Glam
Ariana convicta, Relações Públicas pela PUC-Campinas. O tempo dedicado ao blog é dividido com meus clientes de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem do C.Kamura Campinas e em meu próprio salão Anna Glam em Amparo. Maquiadora pelo Liceu de Maquiagem de São Paulo e fascinada por moda, também sou blogueira da Revista Caras Brasil onde divido e compartilho muitas outras novidades. Amo tecnologia e assuntos aleatórios como: viagem, decoração, comportamento e também sobre o mundo fitness. Formiguinha de plantão, curiosa como nunca, estou sempre conectada em tudo ao meu redor.
0 Comentários
05 de dezembro de 2011
  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam