Ai eu não vou negar que sou fissurada por fashionices e temporada de desfiles. Dá uma renovada nas nossas idéias, nos dá uma pitada de criatividade e também saber o que vai pegar forte na próxima estação. Vamos combinar que pelo menos aqui por Minas já dá até pra arriscar uma tendencinha ou outra porque com essa chuva…Praticamente moda “on demand”, néam?!
Hoje dei uma atrasadinha pois estou a todo vapor aqui em Uberlândia conhecendo vários lugares e quem sabe várioas novidades estão por vir…#oremos hihi O assunto de hoje é o grande dia da temporada de desfiles que é claro você pode acompanhar algumas pitadinhas glam’s no nosso face ooouuu se você estiver na rua em Campinas em alguns dos locais onde tem o nosso Canal Viva Glam’ por Anna Mendes vou deixar flashezinhos rodando por lá também!
Aqui a cobertura é daquele jeitinho que vocês já conhecem. Falando TUDO o que agente gosta e desgosta sem medo de desagradar ninguém, é claro! Sempre com muito phynnes e deixando a reflexão para vocês. Resolvi fazer assim: A primeira foto é o que eu gostei e a segunda será um pouco mais do que rolou, certo?!
O grandioso tema da temporada carioca é: “Sou Rio, essa bossa é nossa!”
Hoje teve Herchcovitch, Acquastudio, Patachou, Alessa e Cantão. Quem disse que você precisa ficar grudada na TV ou na NET vendo tudo isso? Anninha tá aqui pra mostrar o que os estilistas e marcas preparam de melhor e mais polêmico (sem mamilos).
ALESSA
Acho muito engraçado quando começo a ver os desfiles as palavrinhas são praticamente as mesmas na hora de fazer uma definição pra vocês. Vendo vários comentários por aí do desfile a palavra mais falada sobre Alessa foi leveza. Senti uma pegada totalmente étnica do tipo uma Pocarontas Urbana Européia, sabe?! Com direito as tranças, é claro! Estampas bem étnicas uma coisa meio navajo tribalista. Muitas estampas e dessas eu gostei bem.
Desvendando o bicho de sete cabeças o que nós vemos por aqui não é nada além do que já falamos, meninas. Camisas super abotoadas que vimos essa semana que passou no blog, mix de estampas, caftãs, cores mais escuras com toque do avermelhado (todo inverno pede cores mais escuras).
HERCHCOVITCH
Não sei, eu ainda não me sinto preparada para falar de Herchcovitch mas sou apaixonada pela moda masculina que ele faz. Eu acho muito assim…”ele” e pronto, acabou. O que a minha humilde cabecinha fashionista pode ver é que ele trouxe muito denim com recortes, bolsos diferenciados ( hahaha aqui em minas o povo fala muito “diferenciado”) um jeanszinho com desfiadinho nas pontas do tipo costura inacabada. Ha, eu senti uma tendencia militarzinha nesses denins, e vocês?! São vestidos que têm cara de casacos se deixarmos aberto. Atenção para o formato do ombro do estilista. Veio mais caidinho do tipo casulo.
Camuflado, manchas…uma loucura.
Nossas tendencinhas: Lembram do botão fechadinho até o último?! Detalhe 2: Jeanseria total, hein?! Faz tempo que to #aloka procurando uma camisa jeans…
PATACHOU
A colônia japonesa deve estar orgulhosa da Patachou já que o desfile foi inspirado no Oriente. Vendo as fotos me deparei com várias gueixas fashionistas de batons escuros e unhas vermelhas 😉
Gostei muito da cartela de cores. Beges dourados, amarelo, vinho.
As nossas tendências: Mix de texturas.
Amanhã tem mais it girls do nosso mundo Glam. Agora a pergunta que não quer calar: Cadê o frio nesses looks todos?! Só nos casacos?! Não vi muitos tecidos com propostas invernais…Não sei…