Fause Haten & Triton para SPFW verão 2013

Glam, Moda Mondo

Para começar bem o nosso dia todos os detalhes dos dois últimos desfiles de ontem. Fause Haten e Triton. Dois desfiles lindos e grandiosos assim, um atrás do outro.

 

FH FAUSE HATEN

Fause deve ser o queridinho e várias celebridades e de muitas cantoras, e é! Para mim, uma visão totalmente de fora mas que acompanho o trabalho dele vejo que Fause tem uma alma muito artística. Para ele não dá pra separar moda, música e arte. Com o tema África ele conseguiu mostrar uma outra visão do universo que envolve o continente. Algo muito mais glamuroso e colorido com listras e capa verde limão. Os modelos de listras foram costuradas uma a uma, detalhada e cuidadadosamente viram vestidos e macacões. Os acessórios gigantes marcar um pouco o etnismo completado pelo cabelo bem anos 80.

 

 

 

Não posso deixar de citar sobre s trilha sonora com a cantora Paula Lima e letra do próprio Fause.

 

 MAKE-UP

O responsável pela beleza das modelos Ricardo dos Anjos baseou-se nas pedrarias e metais da África. Uma pele bem natural com luminosidade de brilho inclusive fazendo alusão ao “suor”. Para ele, essa coisa de deixar tudo matte seria com se fosse esconder a naturalidade da nossa pele, já que ela possui brilho próprio. – Mas viu, brilho pontual e não rostinho oleoso, ok?! – ele começou com o demaquilante Wipes para limpar e hidratar o rosto, fez a pele com o Face and Body, e deu um toque rosado com o blush Ladyblush. O iluminador em evidência foi o Dimension skinifish Glorify and Superb. Nos olhos ele usou a máscara Opulash somente nos cílios superiores e o Gloss créme brillance nas pálpebras só pra realçar o olhar. A boca foi contornada com o lápis Basic red e preenchida com o batom vermelho Russian red. No cabelo, ele optou por perucas, com aspecto bem crespo e volumoso.

 

 

TRITON

Eu amo muito Triton de passarela. Que fique bem claro, passarela. Porque todas as vezes que vou na Triton mais próxima não sei, me dá uma descrença. Acho que se eles mudassem esse perfil jovem revoltadinho que eles vendem por aí acho que iria ser muito bacana. Não é porque é jovem que tem que viver só de jeans, vestidinhos super estampados e curtos e camisetinhas. #cansa.
Nós, que talvez não tenhamos uma idade jovem, temos um espírito jovem e gostamos de algumas influências do que tem proposto na passarela para darmos um toque na vida real.

Com relação ao desfile Karen sempre me surpreende. Bom, desde o desfile das formiguinhas eu já me apaixonei pela estilista e acho que ela sempre tem algo a mais em seus trabalhos. Com influência no Japão pude ver que não era um japão com quimonos, lábios vermelhos e estampas orientais. Foi um Japão Urbano. Um Japão evoluído que buscou inspiração na arquitetura para realizar suas estampas. Que buscou uma fotografia de um origame – papel dobrado que forma animais – e a partir disso surge uma estampa.
Mesmo com uma forma aparentemente mais quadrada eu me apaixonei com a estrutura dela. E quando chega a cartela de cores do vermelho e o rosa eu deitei no glitter! Que coisa mais linda. Outra paixão instantânea foi a bolsa sacola metalizada e sem contar que teve até uma sérei pijaminha monocromático e estampadão.

 

 

MAKE-UP

Para a Triton o maquiador Robert Estevão quis criar uma mulher masculinizada. Com pouca maquiagem, sendo todas da linha Make B. de O Boticário, os olhos foram somente marcados no côncavo com a cor marrom do quarteto de sombras Lumiere. Sem rímel, Estevão preferiu optar por só levantar os cílios com um curvex e marcar a sobrancelha.

O blush Marrom Chocolate foi usado somente nas têmporas e na bochecha. E como iluminador, ele optou por usar a cor mais clara do quarteto de sombras Terra Bronze. Quanto aos lábios, o maquiador escolheu Discotheque Peach. No cabelo, todos os produtos usados foram da marca Redken, em um pequeno topete preso a um rabo de cavalo baixo e liso.

 

 

Lindíssimos os dois. Achei rycos de conceito, beleza e tendências vocÊs não acharam?!
Beijos e vamos mais…

Anna Glam
Ariana convicta, Relações Públicas pela PUC-Campinas. O tempo dedicado ao blog é dividido com meus clientes de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem do C.Kamura Campinas e em meu próprio salão Anna Glam em Amparo. Maquiadora pelo Liceu de Maquiagem de São Paulo e fascinada por moda, também sou blogueira da Revista Caras Brasil onde divido e compartilho muitas outras novidades. Amo tecnologia e assuntos aleatórios como: viagem, decoração, comportamento e também sobre o mundo fitness. Formiguinha de plantão, curiosa como nunca, estou sempre conectada em tudo ao meu redor.
0 Comentários
12 de junho de 2012
  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam