O que é: Zonas de aplicação de delineador

Introdução

O delineador é um item essencial na maquiagem de muitas pessoas, pois ele pode realçar os olhos e dar um toque especial ao visual. Uma das técnicas mais utilizadas na aplicação do delineador é a divisão em zonas, que consiste em delinear diferentes partes dos olhos para obter diferentes efeitos. Neste glossário, iremos explorar as zonas de aplicação de delineador em detalhes, para que você possa dominar essa técnica e criar looks incríveis.

Zona 1: Linha dos cílios superiores

A primeira zona de aplicação de delineador é a linha dos cílios superiores, que consiste em delinear a parte superior dos olhos, bem próxima aos cílios. Essa técnica é ótima para definir o olhar e criar a ilusão de cílios mais volumosos. Para aplicar o delineador nessa zona, você pode usar um pincel fino ou um delineador líquido para obter um traço preciso e definido.

Zona 2: Linha d’água superior

A segunda zona de aplicação de delineador é a linha d’água superior, que consiste em delinear a parte interna dos olhos, logo acima dos cílios superiores. Essa técnica é ótima para intensificar o olhar e criar um efeito dramático. Para aplicar o delineador nessa zona, você pode usar um lápis de olho macio para evitar irritações e garantir um traço suave e uniforme.

Zona 3: Linha dos cílios inferiores

A terceira zona de aplicação de delineador é a linha dos cílios inferiores, que consiste em delinear a parte inferior dos olhos, próxima aos cílios inferiores. Essa técnica é ótima para definir o olhar e criar um efeito mais intenso. Para aplicar o delineador nessa zona, você pode usar um pincel fino ou um lápis de olho para obter um traço preciso e definido.

Zona 4: Linha d’água inferior

A quarta zona de aplicação de delineador é a linha d’água inferior, que consiste em delinear a parte interna dos olhos, logo abaixo dos cílios inferiores. Essa técnica é ótima para abrir o olhar e criar um efeito mais suave. Para aplicar o delineador nessa zona, você pode usar um lápis de olho macio para evitar irritações e garantir um traço suave e natural.

Zona 5: Canto interno dos olhos

A quinta zona de aplicação de delineador é o canto interno dos olhos, que consiste em delinear a parte interna dos olhos, próxima ao lacrimal. Essa técnica é ótima para iluminar o olhar e criar um efeito mais aberto. Para aplicar o delineador nessa zona, você pode usar um pincel fino ou um lápis de olho para obter um traço delicado e preciso.

Zona 6: Canto externo dos olhos

A sexta zona de aplicação de delineador é o canto externo dos olhos, que consiste em delinear a parte externa dos olhos, próxima ao final dos cílios. Essa técnica é ótima para alongar o olhar e criar um efeito mais marcante. Para aplicar o delineador nessa zona, você pode usar um pincel angular ou um delineador em gel para obter um traço definido e preciso.

Zona 7: Pálpebra móvel

A sétima zona de aplicação de delineador é a pálpebra móvel, que consiste em delinear a parte móvel dos olhos, entre a linha dos cílios superiores e a dobra da pálpebra. Essa técnica é ótima para criar um efeito de profundidade e destacar a maquiagem dos olhos. Para aplicar o delineador nessa zona, você pode usar um pincel chanfrado ou um delineador líquido para obter um traço suave e uniforme.

Zona 8: Linha dos cílios superiores esfumada

A oitava zona de aplicação de delineador é a linha dos cílios superiores esfumada, que consiste em delinear a parte superior dos olhos de forma mais suave e difusa. Essa técnica é ótima para criar um efeito esfumado e mais natural. Para aplicar o delineador nessa zona, você pode usar um pincel esfumador ou um lápis de olho macio para obter um traço suave e esfumado.

Zona 9: Linha dos cílios inferiores esfumada

A nona zona de aplicação de delineador é a linha dos cílios inferiores esfumada, que consiste em delinear a parte inferior dos olhos de forma mais suave e difusa. Essa técnica é ótima para criar um efeito esfumado e mais suave. Para aplicar o delineador nessa zona, você pode usar um pincel esfumador ou um lápis de olho macio para obter um traço suave e esfumado.

Zona 10: Linha dos cílios superiores dupla

A décima zona de aplicação de delineador é a linha dos cílios superiores dupla, que consiste em delinear a parte superior dos olhos com dois traços paralelos. Essa técnica é ótima para criar um efeito mais intenso e dramático. Para aplicar o delineador nessa zona, você pode usar um pincel fino ou um delineador líquido para obter dois traços precisos e definidos.

Zona 11: Linha dos cílios inferiores dupla

A décima primeira zona de aplicação de delineador é a linha dos cílios inferiores dupla, que consiste em delinear a parte inferior dos olhos com dois traços paralelos. Essa técnica é ótima para criar um efeito mais intenso e marcante. Para aplicar o delineador nessa zona, você pode usar um pincel fino ou um lápis de olho para obter dois traços precisos e definidos.

Zona 12: Linha dos cílios superiores asa

A décima segunda zona de aplicação de delineador é a linha dos cílios superiores asa, que consiste em delinear a parte superior dos olhos com um traço que se estende para fora, criando um efeito de “asa”. Essa técnica é ótima para alongar o olhar e criar um efeito mais glamouroso. Para aplicar o delineador nessa zona, você pode usar um pincel angular ou um delineador em gel para obter um traço preciso e definido.

Zona 13: Linha dos cílios inferiores asa

A décima terceira zona de aplicação de delineador é a linha dos cílios inferiores asa, que consiste em delinear a parte inferior dos olhos com um traço que se estende para fora, criando um efeito de “asa”. Essa técnica é ótima para alongar o olhar e criar um efeito mais sofisticado. Para aplicar o delineador nessa zona, você pode usar um pincel angular ou um lápis de olho para obter um traço preciso e definido.

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!