Guia do Batom Escuro

Meniiiinas com a chegada do nosso querido Outono no Hemisfério Sul é hora de caprichar nas novas produções da estação. A regra é: Batom Escuro!! E o make-me-up de hoje vai mostrar esta super tendencinha must-have. Para aquelas que torceram o nariz pensando: Haaaa mas será que fica bom?! Anninha mostrará que fica lindo sim e digo mais, digo que será encorajador.
Hora de praticar o desapego com o rosinha minhas it girls. Agora tá todo mundo usando, popularizou e quando popularizaaaa…Agente se desenteressa, néam?
Acho que a minha primeira lembrança de batom escuro era na época da novela da Paola Bratcho, lembram?! Tinha a Paola e a Paulina o que diferenciava as duas além das vestimentas era que a Paola sempre usava batons fortes e a Paulina os rosados e nudes. hahaha
Clima mais frio pede make mais forte ou seja,  tendência TUDÃO! Olho TUDO, boca TUDO! A regra é: Se joga na beringela! hahaha
Pode ser roxo, beringela, vinho, vermelho escuro, bordô. Para quem tem os dentinhos mais amarelados é uma boa escolha pois batons em tons mais escuros dão aspecto de dentinho mais claro 😉
É claro que mesmo eu falando de todos os benefícios do batom escuro bate aquela insegurança porque não é toda ocasião que dá pra usá-lo, ha, e sem contar que é difícil de passar!
O que eu mais gosto principalmente para os tons mais escuros é que sejam mate assim agente fica longe de parecer a prima da Mortícia, néam? E fica com um clima mais loosho.
Primeiro passo para se escolher um batom escuro de qualidade é que ele não seja tãão cremoso para não ficar falhado na boca, sabe? Aí vai parecer aquele batom 24 horas que tinha no 1,99, lembram? hahaha Um horror!
Quando usar?
Acho legal quando está beeem frio assim porque o tempo combina com um batom mais fechado e combina até o estilo do make-up. Para uma noitada também vale. Só tomem cuidado se forem ficar de beijocas por aí, hein. Vão acabar assustando os mocinhos. hahahah
Como passar?

Eu prefiro começando com um pincel de boca. Sabem por quê?! Porque eu prefiro contornar os lábios e depois preenchê-los com o batom mesmo. Assim a gente não ultrapassa a boca e não fica com boca de palhaço. É bom tirar o excesso com um lencinho.
Dicas da Anninha!
Para quem ainda tem receio de usar o modelo TUDÃO. Dá pra gente começar por partes tipo assim: como o batom escuro fala por si só se agente ficar com medo podemos deixar a pele mais tranquila e passar um bom rímel. Aí a sua boca será o centro das atenções.
Take a look no resultado para batons escuros que eu encontrei para convencê-las de tal tendência.
.
.
E aí, vamos encarar?!
ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!