Guia do Batom Escuro

Glam, Maquiagem
Meniiiinas com a chegada do nosso querido Outono no Hemisfério Sul é hora de caprichar nas novas produções da estação. A regra é: Batom Escuro!! E o make-me-up de hoje vai mostrar esta super tendencinha must-have. Para aquelas que torceram o nariz pensando: Haaaa mas será que fica bom?! Anninha mostrará que fica lindo sim e digo mais, digo que será encorajador.
Hora de praticar o desapego com o rosinha minhas it girls. Agora tá todo mundo usando, popularizou e quando popularizaaaa…Agente se desenteressa, néam?
Acho que a minha primeira lembrança de batom escuro era na época da novela da Paola Bratcho, lembram?! Tinha a Paola e a Paulina o que diferenciava as duas além das vestimentas era que a Paola sempre usava batons fortes e a Paulina os rosados e nudes. hahaha
Clima mais frio pede make mais forte ou seja,  tendência TUDÃO! Olho TUDO, boca TUDO! A regra é: Se joga na beringela! hahaha
Pode ser roxo, beringela, vinho, vermelho escuro, bordô. Para quem tem os dentinhos mais amarelados é uma boa escolha pois batons em tons mais escuros dão aspecto de dentinho mais claro ;)
É claro que mesmo eu falando de todos os benefícios do batom escuro bate aquela insegurança porque não é toda ocasião que dá pra usá-lo, ha, e sem contar que é difícil de passar!
O que eu mais gosto principalmente para os tons mais escuros é que sejam mate assim agente fica longe de parecer a prima da Mortícia, néam? E fica com um clima mais loosho.
Primeiro passo para se escolher um batom escuro de qualidade é que ele não seja tãão cremoso para não ficar falhado na boca, sabe? Aí vai parecer aquele batom 24 horas que tinha no 1,99, lembram? hahaha Um horror!
Quando usar?
Acho legal quando está beeem frio assim porque o tempo combina com um batom mais fechado e combina até o estilo do make-up. Para uma noitada também vale. Só tomem cuidado se forem ficar de beijocas por aí, hein. Vão acabar assustando os mocinhos. hahahah
Como passar?

Eu prefiro começando com um pincel de boca. Sabem por quê?! Porque eu prefiro contornar os lábios e depois preenchê-los com o batom mesmo. Assim a gente não ultrapassa a boca e não fica com boca de palhaço. É bom tirar o excesso com um lencinho.
Dicas da Anninha!
Para quem ainda tem receio de usar o modelo TUDÃO. Dá pra gente começar por partes tipo assim: como o batom escuro fala por si só se agente ficar com medo podemos deixar a pele mais tranquila e passar um bom rímel. Aí a sua boca será o centro das atenções.
Take a look no resultado para batons escuros que eu encontrei para convencê-las de tal tendência.
.
.
E aí, vamos encarar?!
Anna Glam
Ariana convicta, Relações Públicas pela PUC-Campinas. O tempo dedicado ao blog é dividido com meus clientes de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem do C.Kamura Campinas e em meu próprio salão Anna Glam em Amparo. Maquiadora pelo Liceu de Maquiagem de São Paulo e fascinada por moda, também sou blogueira da Revista Caras Brasil onde divido e compartilho muitas outras novidades. Amo tecnologia e assuntos aleatórios como: viagem, decoração, comportamento e também sobre o mundo fitness. Formiguinha de plantão, curiosa como nunca, estou sempre conectada em tudo ao meu redor.
3 Comentários
06 de abril de 2011
  3 comentários  
  1. Vanessa Mayara

    Anninha quebrando regras!!! Ok, já está na hora das fashinistas mudar a boquinha Rosa por um bocão “preto” By Lady Gaga, acho válido Anninha! Esse Make da bunita com alguma coisa na cabeça, talvez seja um chapéu, achei Perfect. Vou tentar mudar os batons, rosa, rosinha e rosão por uma cor mais escura!

  2. Raquel

    Nossa Anna!!!! Eu adoro tendencias q as pessoas torcem o nariz, outro dia sai com batom preto… hihihihihihihi imagina né??? td mundo me olhando…. eu AMO!!!!! Fica mto top!!! é só apostar num olho bem clássico e uma roupa romantiquinha q fica demais!!! Adorei esse seu post!!!

  3. Hahaha vocêé das nossas. Adorei! Beijos

  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam