Guia dos Cílios Perfeitos

To adorando essa coisa de Manual, Guia…E vocês?!

Acho útil assim a gente já fala tudo de uma vez e sempre que a gente tiver dúvida é só correr aqui que tem tudo e sem enrolação.

Se tem algo que eu gosto é de cílios grandes e volumosos e vocês também, né?!

Ai meninas, tem horas que eu queria que fosse igual ao da Isabelita dos Patins mas na vida real a gente não pode ficar com esse efeito – fake. Para todos os outros efeitos. Aqui estou pra gente fofocar um pouco.

A gente já tá cansada de ficar vendo por aí promessas de rímel que vão deixar nossos cílios Perfeito! Primeiro porque a variação de tamanho e volume para cada it girl é grande. Portanto o que é bom pra sua amiga talvez não seja bom pra você. Aliás, não fiquem compartilhando rímel por aí na balada (Eu já vi!) ou melhor, não compartilhem nada principalmente de quem você não conhece.

A escolha do rímel perfeito vai além das grandes marcas. Antes de ir comprar e testar por aí é importante saber algumas coisinhas sobre eles e aí sim, as chances da gente encontrar um rímel compatível com os nossos cílios aumentam.
Vamos lá?!

Tipos de Rímel


Preto:
O tipo mais básico de todos. Sempre dá um up no olhar e escurece os fios.

Tubular: com fibras e muita tecnologia, ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume.

Marrom: Escurece os fios, mas deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Recomendo para meninas com a pele e os cabelos muito claros.

Transparente: O mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida. (É ótimo, a gente tem-que-ter e pode ser aquele baratinho da Avon mesmo.)

Coloridos: Cores como o roxo, verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos. O legal é passar várias camadas só do rímel colorido mas NADA de preto por baixo. (Ficam divertidos, mas eu sou meio tradicional ainda, prefiro o pretinho básico)

Com um lado branco e outro preto: Recomendando para fashionistas com poucos cílios, a parte branca serve para aumentar o volume e o rímel preto pra alongar. (Uma vez comprei um da L’oreal…Gennnte mal piscava de tão potente.)

À prova d’água: É mais difícil de passar mas se fixa por horas, firme e forte. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo. (Meninas, se for remover de qualquer jeito a gente corre o risco de deixar os cílios no algodão, sério!)

Particularmente eu acho que a gente tem-que-ter 3 tipos em casa. O à prova d’água, um para o dia-a-dia pretinho básico ou marrom e um super potente para brilhar na night fever!

Bom, depois de já saber qual o tipo de rímel que você precisa vou mostrar os nossos aplicadores. Seguiremos a ordem da foto!

.

Imagem10
1. De cerdas curtas e grossas
: Parece uma escovinha.  É porque ele retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. (Rímel Shiseido)

2. De cerdas finas e duras
: Esse segundo tem cara de pente, dá pra ver que é mais separado que o primeiro porque elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. (Rímel Natura Diversa)

3. De cerdas bem separadas
: Quem tem muito cílios e grudadinho essa máscara deixam os cílios mais soltos e bem penteados. (Rímel Bourjois)

4. De cerdas alternadas
: Definem beeem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos. (Rímel Natura Única)

5. Escovinha: O modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios. (Máscara extra volume O Boticário)

6. Pente: Os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros. (Rímel Bourjois)

7. Escovinha + pente: A junção dos dois tipos só podia ser para… alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga. (Rímel Luxurious Lenghts Revlon)

8. Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima. (Rímel Virtuôse, da Lancôme)

9. Em forma de “ouriço”:
Essa “coisa” que parece uma manona permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora. (Rímel Phenomen`eyes, da Givenchy)

10. Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou! (Rímel Tracta)

Agora sim, acho que ficou mais fácil pra gente acertar e ficar muito mais sofisticada. Ha, um truquezinho pra gente deixá-los ainda mais pomposos é o curvex. #eurecomendo

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!