O friozinho vem chegando e com ele a nossa preguiça matinal na hora de montar o look. Eu não tenho raciocínio fashionístico logo cedo não. Tem dias que acho melhor pensar em no look antes pra depois chegar na hora e mudar tudo, sabe, #quemnunca?
Um trucão fácil e que fica uma graça é a sobreposição. Parece aquele look super bem pensando. Você tem certeza do que está vestindo e não tem nada melhor do que se vestir com elegância e certeza. E vou mostrar uma maneira da gente raciocinar para que o look não vire o motivo do seu mau-humor.
A sobreposição serve além de aquecer mas especialmente para enfeitar. rs Fica tão lindo coordenar texturas, estampas, cores, alturas, decotes. E o melhor, é que essa tática serve pra você ir fazendo um “strip” ao longo do dia, né? Porque a gente sai na friaca e volta pra casa às vezes ainda com a sensação do Calor de Ibiza. Portanto, todas as peças terão que estar em bom estado para que na necessidade seja exposta.
Sei que tem muita it girl que não curte sobreposição por parecer mais cheinha – e parece! – mas isso vai depender da escolha dos tecidos. De repente se você caprichar no casaco, é só jogar uma camisa levinha e um cardigan também mais levinho que tá tudo lindo. Uma forma que fica linda também é deixar sempre a última peça abertinha na frente. Pode ser um casaco ou blazer já que o casaquinho aberto acaba por alongar o tronco. Os casaco acinturados também são ótimos trucões afuniladores.
A imagem abaixo é masculina. Peguei como inspiração porque não tem nada mais gato do que homem que sabe fazer sobreposição de peças, não é mesmo?