Bom, vocês já sabem que vou falar que amo a Iódice. Êta baixinho invocado essa Waldemar gente. Ele é muito bom e conhece bem a mulher que usa Iódice. Pra complementar o meu queridíssimo Marcos Proença de São Paulo com sua equipe fofa também estava lá, cuidando de tudo e mandando beijo pra mim aqui! To numa saudade.
IÓDICE
Já sabemos que a Iódice oferece a proposta de um prê-a-porter bem urbano mas é um urbano chic, que passeia do dia e brilha à noite. Com o tema água, mais um para a mesma noite, Waldemar se inspirou na tinta chamada Nanquim. Do Nanquim que pinga no tecido e espalha. A partir disso nasce uma linda estampa e ele a faz tão bem, como ninguém. Depois disso ele ainda pega um Gazar Suiço que dá o brilho e a imagem que ele tanto quer assimilar ao jogar uma pedra na água.Da estampa saem as bolsas, as sandálias, os óculos.
Como não poderia faltar, o couro. Couro estampado e com ilhós pra ter uma pegada mais rock n’roll. Ha, a silhueta é claro é a mulher Iódice, bem junto ao corpo com comprimento nos joelhos com muita fluidez e transparência. No lugar do rosé da edição passada o metal forte é o níquel no bracelete e no cinto.
MAKE-UP
Com o tema mar, o cabeleireiro Marcos Proença e a maquiadora Fabiana Gomes quiseram criar um look molhado baseado em uma mulher contemporânea que possa ir a qualquer lugar daquele jeito. A pele e o corpo são bem hidratados e muito iluminados. Ela procurou fazer uma harmonia com a paleta de cores da coleção da Iódice, usando os produtos da MAC. No corpo ela usou o body oil combinando com o tom de pele de cada modelo para dar o aspecto de molhado.
No rosto, Fabiana começou com um fixador e com as bases Face and Body e Studio Sculpt Foundation; as olheiras foram corrigidas com o Select Cover Up Concealer. Querendo iluminar bastante, ela usou mais de um iluminador: o Strobe Liquid Lotion nas maçãs do rosto e o Iridescent Powder Silver Dusk em todo o resto. O rosto foi contornado com o Bronzing Powder Nude on Board da coleção Hey, Sailor!. Nos olhos ela usou as sombras Crystal Avalanche e Jaunty, e marcou a linha d’água com o lápis dourado Hand Forget. O rímel Haute and Naughty foi aplicado somente nos cílios superiores. E as sobrancelhas foram clareadas três tons com corretivo. Na boca, ela fez questão de hidratar bastante com o Lip Conditioner, e usou o lápis Embrace me como batom, preenchendo todo o lábio e reforçando a cor com o pigmento Fuchsia.
Marcos Proença disse que para começar o look “molhado”, primeiramente, poderia ser usado o mousse extra full volume da L’Oréal ou o volumizer Root lifter da Paul Mitchell. Em seguida, é feita uma chapinha ou uma escova, direcionando o cabelo para trás, fazendo com que a risca do cabelo fique lateral; para dar fixação, o spray Lumiére da L’Oréal. E para finalizar e dar brilho, pode-se usar ou o Glimmer Shine da Moroccanoil ou o Crystal Glass da L’Oréal.
Viram quanta ryquezah?!
E ainda não acabou, tem mais novidade…