Manual da Legging!

Não, eu não vim falar dos benefícios de se ter uma calça legging. Ela é um ítem obrigatório em qualquer guarda-roupa. Afinal, te hora que quebra um bom galho.

Andei percebendo por aqui que legging é uma peça de atitude que não porporciona meio-termo. Ou a pessoa usa e ama ou odeia. Bom, achando legal ou não é uma peça que faz tempo que anda rodando nas araras em suas diversas estampas, texturas e tecidos e não preciso nem falar das que imitam couro. Grrrrrr…#mulhergatofeeling’s

A gente tem dois jeitos de usar a legging.

Legging – Meia-Calça

Em dias mais frios a gente pode substituir a meia calça opaca por uma legging. Ás vezes você pode usar com um vestido. Sabe quando ele não fica muito bom se colocássemos sozinhos? Ou então com aquela saia ou shortinho bem curto.

Dica:
Experimente usar com sapatos que cubram a barra da legging sem deixar nenhum pedacinho da perna aparecendo. 😉

Legging – Calça

Usar legging como calça é o mais usual e não é novidade pra ninguém. Seja com um  tipo camiseta longuinha, maxi-cardigan, túnica e bata. Tem uns modelinhos que são mais compridos e cobrem até o peito do pé. Estes ficam lindos!

Dica: Se você usar a legging com um sapato que seja mais ou menos do mesmo tom parecendo algo único que imenda tudo, sabe?! Fica um luxo!

Em ambos os casos, se a legging não for aquela que cobre até o peito do pé é importante que venha até o tornozelo. Senão já vira corsário de academia e fica feio!

A gente não usa legging só com salto-alto não. Se quiser um visual mais despojado aposte uma combinação de cores neutras com tênis ou sapatilha.
Como as legging engrossam as pernocas é importante darmos uma olhada no espelho depois do look pronto. Vai ficar por conta da sua auto-crítica, ok?!
Se a gente quiser parecer mais magra é só procurar coordenar as cores. Quanto mais próximas  as peças forem da calça, mais longa vai parecer a nossa silhueta.

.

Imagem8

Hora de acionar o desconfiômetro-fashion!

Ao mesmo tempo que parece fácil usarmos legging e que ela dá com tudo é importante termos um pouco de senso e nos olharmos BEM ao vestir a peça. Tudo isso porque já vi tanta coisa esquisita por aí.

Olha só. Quando você for comprar uma é importante que ela não esteja esturricada no corpo do tipo que quando fica na luz a legging até brilha, sabe?! É importante também reparar na cor e no tipo de tecido. Quando falamos de celulite as cores claras marcam mais e prefira tecidos mais firmes pois eles disfarçam mais.
Para usar a legging é importante que as peças de cima sejam mais longuinhas, não ficar marcando muito o bumbum e não marcar a virilha, sabe?! Porque não tem coisa pior quando a gente vê uma pessoa com a legging marcando lá. A pererequinha, néam? Fica tão deselegante e parece que a pessoa tá com caquinha no nariz, dependendo quem for a gente não pode falar mas fica o tempo todo batendo o olho naquilo. Chato!

O desfile do Samuel Cirnansck no SPFW deste ano, mostrou elegantemente como se deve usar. Então it girls, vamos prestas bem atenção pra não errar!

.

Imagem22.

Essas leggings dão a impressão de que a gente foi embalada a vácuo, não acham?! Hahahah

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!