Manual dos Pincéis

Beleza, Glam, Maquiagem

Se você é uma daquelas pessoas que cada vez que entra em uma loja de maquiagem e beleza tem vontade de comprar todos os pinceis, mas não sabe muito bem para que serve nenhum deles,esse post é para você. Há tempos publiquei no meu insta @annaglam a minha última aquisição do jogo de pincéis da Coastal Scents. São 22 pincéis de pura emoção.

Há quem me pergunte se prefiro usar pincel ou dedo. Acho que no meu caso depende do humor e da praticidade. Tem coisas que a gente precisa do pincel como delineador, boca vermelha por exemplo. Por outro lado, tem coisa que fica bem com os dois. Aplicar base é uma delas. A real é que nada substitui um bom pincel, eu sou super adepta a eles e acho que são facilitadores de resultados satisfatórios.

 Outra pergunta que me fazem bastante é sobre tamanho. Qual seria o tamanho ideal de pincel. Acho que não existe fórmula certa. Existe adaptação. Tenho dos dois tipos tanto pequenos quanto maiores tudo depende do momento da aplicação. Já tenho vários, já dei vários, já joguei fora. É tudo questão de temporada. Já cheguei a fazer uma maquiagem usando um único pincel. Então acho tudo muito relativo. Já gostei de pincéis grandes para fazer maquiagens rápidas e de pincéis pequenos quando quero ser mais específica. Basicamente rostos pequenos precisam de pincéis pequenos e rostos maiores pincéis maiores.

Existem dois tipos de formatos. Os chatos e arredondados. O chato vai aplicar melhor e o redondo vai esfumar melhor. Não que o chato não possa espalhar, ele é ótimo para espalhar cremoso ou lápis. Já o redondo é bom para espalhar qualquer coisa em pó, porque vai dar um aspecto mais suave.

As cerdas também variam como cerda sintética, de cerda natural (boi, cabra, zibelina e cabra selecionada, que é uma parte da cabra onde o pelo é mais macio) e de cerda mesclada (natural e sintética, todos os duo fibras são assim – sintética é a branca, natural é a preta).

O pincel ideal é aquele macio, que não pinica. E pra isso não precisa necessariamente ser natural. Hoje com a tecnologia os sintéticos que conseguem copiar a maciez do natural. Os mais durinhossão melhores para definir e arrastar coisas cremosas.

E sobre limpeza já falamos aqui sobre como mantê-los sempre em ordem.

 

 

foto10

Praticidade no dia-a-dia.

Anna Glam
Ariana convicta, Relações Públicas pela PUC-Campinas. O tempo dedicado ao blog é dividido com meus clientes de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem do C.Kamura Campinas e em meu próprio salão Anna Glam em Amparo. Maquiadora pelo Liceu de Maquiagem de São Paulo e fascinada por moda, também sou blogueira da Revista Caras Brasil onde divido e compartilho muitas outras novidades. Amo tecnologia e assuntos aleatórios como: viagem, decoração, comportamento e também sobre o mundo fitness. Formiguinha de plantão, curiosa como nunca, estou sempre conectada em tudo ao meu redor.
1 Comentário
15 de maio de 2013
  1 comentário  
  1. Adorei a dica!!

  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam