Eu sempre achei muito confuso essa coisa de cor de base. Assim, quando a gente está na loja e testando os produtinhos aí sim, tranquilo mas e quando a gente quer comprar algo pela internet? Quando os tons oferecidos são poucos, tudo bem mas por exemplo, assim que começou a ser vendida a marca Make up Forever na Sacks fui correndo pra comprar a minha e voilá…dei com a cara na tela, porque a infinidade de tons eram tantos que não fazia idéia qual seria o mais próximo.
Me parece que situações como essas estão com os dias contados já que a Sephora se juntou com a Pantone, a rainha da coloração, e desenvolveu o Color IQ. Um aparelhinho que analisa a tonalidade da sua pele e indica as melhores combinações de bases dentre todas as marcas que são vendidas na rede Sephora.
Aí, como se não bastasse a busca com o aparelhinho Color IQ, você ainda refina a busca com um aplicativo do ipad buscando produtos mais personalizados com ingredientes, acabamentos, tipos de pele até definitivamente encontrar a sua cor ideal.
O aparelho já chegou em Nova York e agora em São Francisco e para a nossa tristeza nenhuma previsão para a Sephora do JK.. 🙁
Continuamos na expectativa.
O drama de escolher a base certa para o seu tom de pele está com os dias contados. A gigante de beauté Sephora uniu forças com a Pantone, autoridade em coloração, e desenvolveu o Color IQ: um aparelinho que analisa a tonalidade da sua pele e indica as melhores combinações de bases (dentre as mais de 1 mil opções vendidas na megastore) para atingir o tom exato. “Como nem todas as áreas da sua pele tem a mesma cor, o aparelho captura três regiões diferentes do rosto e indica a tonalidade média entre eles”, especificou Gilbert Soliz, Sephora Pro Lead Artist.
Mais: depois de descobrir a cor perfeita, você pode refinar a busca (através do aplicativo homônimo no iPad) e verificar os produtos personalizados de acordo com textura específica, ingrediente, acabamento, marca e tipo de pele (oleosa, seca, mista, normal, etc), até encontrar definitivamente a base perfeita.
O aparelho chegou à flagship da Sephora em Nova York (Na Times Square) nessa quinta-feira (26.07) e estará disponível também para as clientes São Francisco (na loja da Powell Street) a partir de 02.08. Por enquanto, ainda não há previsão de chegada à recém-inaugurada filial brasileira.