Estou amando tanto desfiles em todas essas temporadas internacionais mas alguns acabam me chamando mais atenção. Graças ao instagram e snapchat a gente consegue ficar totalmente ligada no que está acontecendo sem necessariamente estar ali.
Diante de tantos desfiles e de só confirmar que batom vermelho – seja lá qual for o seu tom favorito – e um bom olho esfumado meio dark, meio preto (do gótico ao mais chic) é referência na certa. Olho tudo e boca tudo meu bem, vamos nos jogar!
Algumas marcas são minhas favoritas mas tenho que admitir que o desfile da marca Yves Saint Laurent superou todas as minhas expectativas no quesito coragem. Sem dúvida um desfile que dividirá opiniões – amados por uns e odiados por outros – a questão é um retorno forte aos anos 80.
Quem não viveu essa época. Ok, sou de 86, peguei um finzinho. Eu explico. Foi a década do exagero. Tudo MUITO, tudo MAIS. Mais era sempre menos e tudo o que você poderia incluir em um look para ser “percebida”era válido.
É claro que não precisa sair tão montada desse jeito mas acho que em todo esse universo minimalista e normcore, a referência aos anos 80 traz uma pegada mais cool e que dá pra gente pensar um pouco mais no equilíbrio entre ser tudo ao mesmo tempo ou não ser nada.