Atendendo a pedidos o post de hoje é mais um daqueles desabafos que talvez eu possa comprometer a quantidade de leitoras fixas diárias nas minhas estatísticas do blog. Por outro lado pode ser que o boom seja tão grande que aumente repentinamente igual aconteceu depois do post polêmico sobre Headband! A real é, querendo ou não eu vou falar para “O bem da humanidade”.
Piriguetchismo está por todos os lados e CUIDADO! É contagioso. Estão em todos os lugares de baladas a aniversários de criança e vou mostrar como tá fácil para identificá-las!
Posso começar com a Roupa e a maquiagem?
Muito tenho reparado o que tem acontecido com a conduta feminina no período noturno de lazer ou seja, quando nós vamos para a balada e como se não bastasse isso, tem acontecido em restaurantes, aniversários de criança. SEMPRE tem a sem noção, né?
Não é segredo pra ninguém que a mulher se veste para outra mulher mas o que eu quero dizer é que anda tudo MUITO padronizado. Se você reparar em uma boate por exemplo você entra lá e cerca de 80% das meninas estão usando as malditas bandagens ou então aqueles vestidos agarrados cheios de preguinhas. É claro que todas com os ombros marcados, usando ankle boot, maxi colares, TODAS DE BATOM ROSA, a jaquetchinha de couro e se o frio estiver apertando muito você pode ver muita meia com flores. Do fio 40 ao fio 220…Preciso falar da tendência xadrez?
Tá bom, eu também uso algumas dessas tendências mas é que é eu tenho visto praticamente TODAS as meninas se vestindo IGUAIS. Parem, respirem e analisem. Entrem em um site que tenha cobertura de balada ou até mesmo no seu facebook e veja as fotos das últimas baladas. Estão todas bem parecidas!
É importante lembrar que quanto mais curto e mais decotado melhor já que algumas de nós acham que é pra valorizar! #pelamor!!!
Os decotes são pra provar que você não tem silicone mas é peituda. Caso você tenha silicone é pra mostrar que é silicone! Todas trabalhadas à vácuo para garantir uma visão perfeita do corpo longilíneo, de como você tem curvas perfeitas e que isso te torna mais irresistível. E claro, o comprimento do vestido. CURTO!
A maquiagem típica é: quanto MAIS, melhor! Sempre acompanhado de tanta mistura que muitas vezes não se vê o que a garota fez nos olhos. Além do batom padronizado rosa que contagiou a mulherada ele tem que ser fluorescente! O pó só serve para o contorno da face nada mais do que isso o que geralmente não bate com a cor natural da pele então no pescoço agente já identifica a falta de precisão. O blush? Se deixar pintam até o nariz – E PINTAM! E agora que elas descobriram o poder dos tons bronzeados deleitam-se no prazer.
Cabelo
Quanto mais esticado, melhor. Não disse liso, disse esticado! Pontas duplas não existem. Elas já se proliferaram e quádrupla é pouco! Algumas ainda permanecem com a chapinha mal feita e com o cabelo marcado.
O comportamento!
Elas costumam sair em bandos! E quando isoladas o celular não para um minuto com mensagens, amigas ligando a cobrar. Preciso falar do toque?! E quando elas vão pra balada? Precisam CAUSAR! E quanto mais estão juntas e unidas a coisa FERVE! Afinal, cada balada é uma aventura, MIGA! Precisam gritar, falar alto. Risadas estridentes também são características fortes pois usam este recurso “Estou feliz e sou divertida” para atrair os machos da espécie. Elas não gostam especificamente de nenhum gênero musical pois são ecléticas e para nossa infelicidade estarão em todos os lugares. Elas não gostam SÓ de música brega. Elas são modernas e vão do funk ao eletrônico sem “vacilar”. Ao leve toque de qualquer música, ocorre o piriguete mode on e as adeptas começam o ritual do rebolado.
Adaptações Climáticas.
Piriguetes tem o poder sobrenatural de se adaptarem às variações climáticas de todos os ínfimos do mundo. Frio?! Isso é para fracos, não para elas. Afinal, se sentissem frio, como poderiam usar as roupitchas básicas no balada?! É tudo uma questão de evolução adaptativa. O frio JAMAIS poderá influenciar o look escolhido e principalmente esconder o que elas tem de melhor para oferecer. Para as que ainda não estão totalmente preparadas gostam dos casacos mais peculiares que você já pode ter visto. Quanto mais misturar, melhor!
Deu pra perceber que não to falando daquela piriguete “pobre”. Eu to falando daquela que nós temos encontrado por aí mesmo! Em todos os lugares tem uma representante do clã. Caso você tenha se identificado com este texto não precisa se envergonhar, nunca é tarde para mudar e adotar uma postura normal.