Por que a gente não experimenta Tie Dye?

Existem coisas que são pra sempre na moda e outras que são modinhas esporádicas. Quando a gente consegue diferenciar o que fica pra sempre do que é temporário já é um ótimo começo para saber qual tipo de closet a gente tem e o que verdadeiramente a gente é. Já me deparei com vários closets que viveram só de modinha e por isso a pessoa sempre parece estar sem o que vestir. Quando a gente constrói um closet com peças-chaves, peças fortes que sobrevivem ao tempo a gente consegue criar looks mais divertidos complementando com as tendencinhas que vão e vem de acordo com a estação.

Uma dessas peças que transita bem entre os dois tipos de roupas é o Tie Dye. Sabe aquela roupinha que faz um degradê? É chama da de Tie Dye que significa “Amarrar e Tingir”. Foi sucesso no finalzinho dos Anos 60 e início dos Anos 70 com o movimento hippie. Logo depois em 2008 que voltou forte com o chamado boho chic, hippie chic que é o mix de algo urbano com mix artesanal que dá a pegada mais chic.

E eu digo que ela transita pois as versões mais clássicas que são as mais básicas ainda podem estar no seu tem-que-ter do closet ao contrário do que promete virar febre para este verão com um mix de cores fortes. Bem na carinha do que era feito nos Anos 70 complementados pela febre das tachas e spikes.

 

Quem curte mais um lance DIY, tipo faça você mesmo, vai curtir esse videozinho que encontrei no youtube.

 

Não deu uma vontadezinha de pegar aquele shorts “marromenos” em uma tarde de domingo e fazer?

 

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!