Resumão Segundo Dia – FASHION RIO 2013

Glam, Moda Mondo

E agora sim hoje teremos 2 super posts falando sobre essa temporada de desfiles.

 

FILHAS DE GAIA

Eu sempre falo que gosto de uma coisa aqui e uma coisa ali e a gente faz aquele montante de idéias de apanhados pra levarmos a diante a vida. – Filosofei! hahaha Se o ponto alto do primeiro dia foi a maquiagem da Blue Man por enquanto se eu pudesse escolher somente uma marca até agora seria Filhas de Gaia. Que fofurice, que moderno, que lindo!

Acho que modelos chamar de “Neo-vintage” já que a marca não buscou um tema específico mas se inspirou em uma nova versão do vintage nas formas e na construção dos looks com os tecidos. Os volumes pontuais como peplum e os babados são limpos, estampas, cintura marcada, tubinhos algo que dá super pra gente tirar direto do corpo da modelo e ir para as ruas. Bem lady like que somos!

Ha e antes que me esqueça, vale lembrar que os acessórios complementaram bem o look, é bem aqueilo que sempre falo um bom acessório fala e muito na montação. Estes são da Ucha Amei!

 

 

MAKE-UP

A beleza do desfile da Filhas de Gaia foi assinada por Helder Rodrigues. A pele foi feita com o creme hidratante Strobe Cream da MAC e aplicação de corretivo nas imperfeições. Nos olhos, sombra marrom no côncavo, que também foi contornado na parte inferior. Para aumentar os olhos, delineador branco com prata Frost da MAC;e muitas camadas de rímel daquele jeitinho que já ensinei… Nas maçãs, blush bronze da Lancôme, e iluminador MAC nas têmporas e nariz (para iluminar e afunilar). A boca foi levemente apagada com corretivo, mas em tom um pouco mais escuro que o da pele.

Nos cabelos, fio reto com rabo lateral, pontas soltas com textura seca e ar jovial.

 

SALINAS

Assim, foi inevitável a comparação com o desfile da Blue Man que relacionado a Salinas ficou muito bacana. É uma questão de gosto. Pra mim, acho que principalmente pela pele morena acho que algumas cores não favorecem o meu bronze. hahaha

Em comemoração aos 30 anos de praia, a Salinas escolheu um mix de raças de identidades que ficou refletida nas estampas e cores da coleção. Ha…e só. Ponto para a estampa de abacaxi e para a delicadeza dos laçarotes. O que acharam hein? Acho que preciso da opinião de vocês pra concluir esse desfile…

 

 

MAKE-UP

 

Quem assinou a beleza do desfile da Salinas foi Daniel Hernandez, que usou só produtos da linha Make B. de O Boticário. O famoso truque de uma pele bem feita complementado com sombra alaranjada aplicada com gloss nos olhos e muito rímel. Nas bochechas também um gloss e pra fechar na boca um batom pink.  Os cabelos foram inspirados na modelo Veruschka, ícone da moda nos anos 60 e 70.

 

 

CIA MARÍTIMA

 

No quesito biquini foi o meu desfile favorito. Num ritmo de tropicalismo caliente, o verão 2013 da Cia. Marítima se inspira no Hawai. Muitas cores, estampas e recortes. Um desfile bem vibrante com aposta na selva e na estampa de abacaxi. A to Iza Goulart arrasou na passarela e mostrou mais do que um shape longilíneo. Bateu o cabelo e mostrou magrezah e musculatura – raivinha. O cardigan feito de lycra com a mesma estampa do biquíni fez um efeito ” pijamas de praia”.

Achei um desfile bem completo, pra agradar a magrinha e a gordinha que ficou até difícil traçar uma tendência específica já que gosto e bumbum – sem celulite – cada um tem o seu néam?! huhuhu

Os acessórios recheados de bolsonas, saídas esvoaçantes e sapatchinho do Fernando Pires o nosso “Louboutin do Brasil!”
Aproveitando para dar um conselho eu sei que ainda não é época em pensar em festas Pool Party mas me digam se não fica mais bonito um maiô recortado, ou duas peças sendo que uma parece um shortinho, não?! Acho que fica tão phynna sem precisar ficar mostrando e rebolando o bumbum no fio. #pensemnissocomamor :)

 

MAKE-UP

Quem assinou a beleza do desfile da Cia. Marítima foi o maquiador Henrique Martins, que fez uma mulher leve, natural e com aspecto praiano. Para obter esse efeito, a maioria dos produtos usados era de textura cremosa, todos da YSL. A regra nossa de cada dia que todas nós devemos acordar já pensando na base pro dia! Bele bem feita é bom é todo mundo gosta. Os olhos tiveram a sombra Ombres Duolumiéres nº 13 com dourado, cílios postiços e muita aplicação de rímel. Nas maçãs foram aplicados três tons de blush: rosado, laranja e bronze (Créme de Blush nº 2, 1 e 3). A boca teve dois tipos de gloss: no fundo, Vernis à Levres 6 e, em cima, nº 18. Seus cabelos foram chapados, divididos no meio e bem gráficos. Gostei!

 

 

TNG

Como de costume, a TNG sempre escolhe a “celebridade da vez” para ser a estrela na passarela e não poderia ser diferente do que Isis Valverde. Nada muito longe do comercial que estamos acostumados a ver. Muito jeans, alguns lisos outros nem tanto. Logo depois a combinação do Jeans com tons coloridos e principalmente pastéis foram tomando conta e também aumentando o meu gosto pelo desfile. Muito top com calça, shorts e saia. Para nossa alegria o look total white continua para TNG e pra modernizar ainda mais, um toque de estampa.

 

MAKE-UP

Quem assinou a beleza do desfile da TNG foi Robert Estevão, que usou só produtos da linha Make B. de O Boticário e que deixou a pele foi suavemente corrigida. Os olhos tiveram uma sombra tangerina com aplicação de gloss transparente para um efeito brilhante, e o nosso rímel de cada dia. Nas maçãs, blush rosado e iluminador, acima da boca e queixo. Na boca, somente hidratante labial. Os cabelos foram extremamente lisos, com volume na raiz e movimento nas pontas. Achei bem alegre Tangerina!

 

 

E fiquem aí que tem o terceiro dia completinho!

Beijokas

 

Anna Glam
Ariana convicta, Relações Públicas pela PUC-Campinas. O tempo dedicado ao blog é dividido com meus clientes de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem do C.Kamura Campinas e em meu próprio salão Anna Glam em Amparo. Maquiadora pelo Liceu de Maquiagem de São Paulo e fascinada por moda, também sou blogueira da Revista Caras Brasil onde divido e compartilho muitas outras novidades. Amo tecnologia e assuntos aleatórios como: viagem, decoração, comportamento e também sobre o mundo fitness. Formiguinha de plantão, curiosa como nunca, estou sempre conectada em tudo ao meu redor.
0 Comentários
26 de maio de 2012
  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam