Sapato de Noiva: Branco ou Colorido?!

E hoje é dia de Lado Glam’ com o CASEAQUI!! Adoro as nossas quintas-feiras casamenteiras…Vocês estão gostando?! Ha o casamento. É tão lindo, néam?! É o sonho de quase toda mulher e principalmente das encalhadas…rs…brincadeirinha! Ha é um momento tão mágico que todos os detalhes são pensados extremamente com amor e carinho para sair tudo perfeito. Pelo menos eu que trabalho com eventos conheço bem os bastidores e por diversos casamentos que fashionista que já não se imaginou no lugar da noiva…(Status: Anninha está nas nuvens…1 momento…) Ok, voltando pra vida real e pra mostrar que a moda está em TODOS os lugares hoje vim falar dos sapatinhos coloridos para AS NOIVAS, é claro!
Eu já tinha falando sobre os levantadores de look que são os Sapatinhos Coloridos em um post nosso de cada dia mas diante de todos os casamentos que já frequentei e principalmente quando acabo encontrando as noivas MARAVILHOSAS saindo do Lellit.  Hoje eu acho que virou “tendência” para as noivas o tal do sapatinho colorido.

 

 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam o sapato da NOIVA não precisa ser simples e sem graça, algo que você nunca mais vai usar de novo a não ser que trabalhe na área da saúde. Tudo bem se você também quiser ir de branco aí é uma questão de escolha.
Eu só não quero que a noiva não deixe de dar atenção a esse acessório tão importante que é o sapato. E se depois de todo esse post você ainda estiver super na dúvida eu prefiro que você não use o colorido! Siga o seu coração e se for branco ou off-white são lindos, atemporais, não tem problema!

que seja lindo, que combine com sua personalidade, que você possa usar em outras ocasiões especiais.

 

 

No quesito “COR” eu acho uma ótima opção para quem quer casar de branco ou off-white e ao mesmo tempo quer fugir das tradições e dar aquele toque pessoal mas principalmente para as noivinhas mais modernas que casam de curto. E aí o sapato tem que ser lindo, que combine com a sua personalidade e que possa usá-lo novamente em outras ocasiões.

E aí minha gente, as cores variam de acordo com o gostinho da Noiva, néam?!

Adiantando a dúvida:

Precisa ser da mesma cor da decoração?!

NÃO! Não precisa ser da mesma cor mas pode seguir uma harmonia. Assim, acho que ninguém quer chocar no próprio casamento e mesmo que o sapato seja super diferente eu sou da opinião que o vestido neste caso ainda é a grande atração da noite.
De repente você pode linkar o sapato com a cor do bouquet, do arranjo no cabelo, da faixa que você vai colocar na cintura e por aí vai.
Olha quanta inspiração colorida aqui.

 

 

 

 

Se eu fosse casar nesses últimos tempos o meu seria inteiro de brilhos; ou dourado ou brilhos coloridos. #espalhafatosaquesou

Mããããs como eu sou uma blogueira muito das precavidas vou dar uma super dica sobre a liberação do sapato colorido o que NÃO deve ser feito:

– ESCOLHA UM SAPATO IMPECÁVEL, DE PREFERÊNCIA NOVO;

Primeiro porque como você quer chamar a atenção para os pés é importante que o sapato seja impecável e lindo. Nada de riscos, saltinho machucado e tal.

– EVITE SALTO DE MADEIRA;

Eu tenho certeza de quem ninguém iria escolher esta opção mas assim, só para a segurança de todos. Salto de madeira é muito informal para ocasião e mesmo que você cas na praia eu acho que não fica bacana.

– PROCURE UM MODELO CONFORTÁVEL E QUE NÃO MACHUQUE OS PÉS;

Por mais que salto não combine tanto com a palavra conforto é importante encontrar o sapatinho mais confortável possível para o grande dia. Pelo menos aquele gostoso o suficiente para que não fique insegura na hora de usar.

– ENCONTRE ALGO COM A SUA PERSONALIDADE.

Se você não tem o costume de usar super saltos eu pergunto: “Quê quê c vai fazê com um super salto NO DIA do seu casamento, me fala?” Nunca andou, nunca gostou…Não quer ficar andando igual Japonesinha de quimono ou então dar passos longos e parecer uma gança! Se a sua vida inteira você se deu bem com salto 10. Continue nele. Neste caso time que está ganhando não se mexe!
A escolha da cor também varia com a sua personalidade. De repente você gosta mais de uma cor específica…se joga nela!

 

FIQUEI MAIS ALTA QUE ELE, E AGORA?!

Haaaa essa parte é a mais tchuca da história toda, néam?! Porque nós com o salto se deixar agente fica mesmo é com perna de pau para parecer mais alta, garantir aquele andar de “cisnei” e  ficar mais elegante mas…e ele???? O NOIVO?!
A regra é simples. Se você sempre foi mais alta do que ele e ELE NÃO SE IMPORTAR COM ISSO…estamos resolvidas, não?!
Agora se você fica mais alta do que ele quando coloca o sapato temos três alternativas:

a) ou você desce
b) ou ele sobe
c) comum acordo

Primeiro que a NOIVA também pode usar salto mais baixinho ou até mesmo sapatilha sim. Não existe regra que seja obrigatório as noivas de salto e vamos combinar que tem sapatilhas lindíssimas por aí.
Caso o noivo queira ficar mais alto já existe por aí uma palmilha interna que aumenta uns 2,5cm. Isso mais o solado do sapato dele rende as noivas um saldo de 5cm a mais para ele. O que também pode ser uma boa idéia.

PS: Penteado também conta na altura, viu! Se você for fazer um coque alto ou um topete isso aumenta a altura ainda mais com o véu e essas coisas todas.

Agora, se o casal é super resolvido nesse quesito e se todos estão acostumados com a naturalidade do casal pra quê inventar moda justo no dia do casamento?! Deixa como está que fica super charmoso!

Mas que ficam lindos isso fica, néam?!
O importante é estar linda e feliz no seu grande dia e mesm pra quem não vai casar ainda…Não custa nada sonhar!

Beijos (#muah)

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!