Nós já falamos aqui sobre o poder das sobrancelhas e o quanto ela é importante na composição do rosto. Palavra de quem faz maquiagem o tempo todo. Esses dias publiquei no meu instagram (@annaglam – me segue lá), aliás, quarta que é o meu dia de beauty no nosso Salão Favorito Lellit a seguinte foto.
A sobrancelha foi tirada pela Dani. Lá no Lellit já tirei com todas as profissionais (Paulinha, Elisângela) inclusive com o Marcelo. Faço até o Thiago tirar a sobrancelha também dá aquela limpada no rosto, tira a penuginha, sabe?
E então me fizeram a pergunta sobre o dilema: Fina ou Grossa?! É claro que seria muito bacana se você pudesse conferir lá no Lellit e agendar seu horário. Não é pago nada a mais por isso.
O que eu entendo sobre isso é que esse dilema é eterno e que hoje não existe uma especificidade com relação a tendência igual nas décadas passadas. O que vale é você estar com a sobrancelha em harmonia com seu rosto, com o formato dele e o que tem a ver com a sua personalidade, seu estilo.
O bacana é algo que fique natural. Se tirar a sobrancelhas pra você é algo muito doloroso e sacrificante é melhor optar só pela limpeza mesmo, sem muitos desenhos.
Agora a sobrancelha fina geralmente combina mais com rostos mais magros, mais delicados.
Independente de fina ou grossa o mais importante é ela estar limpa e respeitar a curvatura. Quanto mais o efeito – nasci assim – melhor.
Outra diquinha são os lápis de sobrancelhas. Acredite depois que você começa a usar não quer mais ficar sem. O que acontece com várias pessoas é o uso excessivo de pigmentação na sobrancelha e aí fica um uó! Tem gente que eu até assusto de olhar. Regrinha para nunca errar é ter a mão leve e principalmente encontrar um tom mais próximo possível da sua sobrancelha pra não ficar aquele efeito fake. Use o lápis só para preencher aquelas falhinhas que ficam quando os pêlos são mais ralinhos, sabem?!
Os meus lápis favoritos e para todos os bolsos!
Na dúvida serve qualquer sombrinha matte marronzinha! Ha e a da Yes! custa 37 mas ainda vem com o lápis preto e a bege junto. =)
Outra super dica até para o dia-a-dia é passar uma sombrinha mais clara logo abaixo da sobrancelhas. Dá uma iluminada e uma boa levantada.
PS: No começo pode até ser chato essa coisa de “acertar” a sobrancelha, quando comecei a tirar com as meninas a minha estava afinando cada vez mais e tive sim que ter paciência e deixar crescer bastante para renovar o desenho mas vale super à pena. Hoje não fico sem e não dá nem vontade de fazer o make-up quando ela tá grandinha demais. Fica poluído sabe?!
Super lição de casa!
Beijos