Tributo ao estilista Oscar de la Renta

O mundo ficou um pouco mais triste nesta madrugada de Segunda ao sabermos da notícia que o estilista dominicano Oscar de La Renta faleceu aos 82 anos. Um dos maiores nomes da moda e que já vestiu desde primeiras-damas a estrelas de Hollywood além de desfiles incríveis em todo o mundo.

 

A CAUSA DA MORTE

De la Renta lutava contra um câncer que lhe tinha sido diagnosticado em 2006, e acabou por sucumbir agora doença, confirmou a sua segunda mulher, Annette de la Renta, ao diário The New York Times.

 

Captura de Tela 2014-10-21 às 12.36.54

 

ÚLTIMA CRIAÇÃO

Desenhou o vestido que Amal Alamuddin usou no seu casamento com George Clooney, em Setembro, em Veneza.

 

000_dv1880351

 

HISTÓRIA

Nascido em Santo Domingo, na República Dominicana, a 22 de Julho de 1932, Oscar de la Renta mudou-se na década de 1950 para Madrid para estudar pintura. Foi na capital espanhola que se interessou pelo desenho de moda, tendo estagiado com um designer que era já então um ícone do sector, Cristobal Balenciaga, que se tornaria seu mentor.

Decidido a criar o seu próprio caminho, De la Renta abandona o estúdio de Balenciaga e instala-se em Paris, onde consegue emprego na maison Christian Dior. Mas, pouco tempo depois, opta pela Lanvin, indo trabalhar com o designer desta casa, Antonio del Castillo. O facto de falarem a mesma língua facilitou o entendimento e o trabalho de ambos.

Mas em 1963 o criador dominicano já estava em Nova Iorque a trabalhar com Elizabeth Arden. Foi a abertura de um novo mundo, e de um novo mercado, para a sua criatividade. E o momento chave da carreira chegou pouco tempo depois, quando, pela primeira vez, foi convidado a vestir Jaqueline Kennedy – em 1965, De la Renta decide lançar a sua própria linha de moda.

Desde essa altura, o desfile de primeiras-damas a solicitar os seus serviços não parou. Betty Ford, Nancy Reagan, Laura Bush e Hillary Clinton tinham muitos dos seus vestidos no armário. Assim como Audrey Hepburn, Cameron Diaz, Penelope Cruz, Nicole Kidman, Amy Adams ou Sarah Jessica Parker – como, já mais recentemente, a já referida Sra. Clooney, a advogada Amal Alamuddin – são algumas das inúmeras atrizes e socialites que usaram as suas criações de cores vibrantes.

ÚLTIMO DESFILE

Ao apresentar sua coleção na semana de moda de Nova York, pudemos ver uma coleção bastante feminina e delicada, o estilista investiu principalmente em tons claros, com muitos bordados. Não podemos esquecer dos vestidos de festa que são sempre um destaque nos desfiles do estilista, que era um dos mais requisitados pelas famosas para os looks de tapete vermelho.

 

Slide1 Slide2

 

PRA NÃO ESQUECER

Sempre que você ver um vestido mais estruturado como o da última foto, ou aquele vestido clássico que veste impecavelmente pode ter quase certeza que é um Oscar de la Renta. Característica muito forte em apresentar vestidos mais “limpos” e que servem para posteridade.

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!