Se existe uma peça que é truque certo no closet é chamada Echarpe. É porque a gente pode se proteger desse friozinho, de um vento e além de tudo ainda dar um tapa no visual brincando dos pés até a cabeça – literalemente. Esta semana vi um lançamento da Scarf Me com uma proposta bem bacana e étnica com lenços super estampados e coloridos. Para a Scarf a temática é brasileira e acompanha estampas de índios, araras, pavões e cocares. Junto com isso ainda tem caveira, coruja e elefantes.
#vemver
Pra complementar a idéia. Achei um vídeo super fofo da Fabsugartv com 10 opções de produção. Assim, dá pra gente dar uma inspirada na produção né?!
Ha, e só pra tirar a dúvida quem não sabe a diferença entre Estola, Echarpe e Pashimina.
Estola: originalmente era feita de pele de raposa, mas hoje pode ser encontrada de lã ou outros materiais, como as peles sintéticas – é usada em volta dos ombros.
Echarpe é um lenço longo e estreito que envolve o pescoço. Ou seja, o nosso velho e conhecido cachecol. No Brasil, é mais comum usarmos “cachecol” para as peças de lã e echarpe para as de tecido.
Pashmina não é o nome da peça e sim do material. A pashmina é uma lã cashmere fina, mas é comum chamarmos a peça com outro tipo de lã por este nome. Acabou virando um sinônimo.
Pra dar um up no nosso Provador Fashion, néam?!