Acho que já não é mais mistério pra ninguém que o sol em excesso é muito danoso para nossa saúde e pode causar traumas e doenças gravíssimas. O sol de hoje em dia não está pra brincadeira, um deslize aqui, outro ali e a gente fica ardendo ou até mesmo descascando. Mas então o que fazer para ficar bronzeada para o verão? A nova geração de autobronzeadores veio para dar o tom desejado do seu bronze. E pra quem assim como eu estava com trauma de pele alaranjada, cremes grudentos, cheiro forte e sprays que mancham podem ficar mais tranquilas que a tecnologia veio para nos ajudar.
Confesso que darei uma nova chance a cor fake. O meu mais novo desejo é da marca St. Tropez que promete um melhor pigmento, secagem rápida e aspecto natural.
Esqueça a ideia de que autobronzeador é sinônimo de pele laranja e grudenta, cheiro forte e roupas manchadas. A nova geração de cosméticos que deixam a pele temporariamente – e artificialmente – queimada vem com cara e tecnologias novas, que garantem um bronzeado mais bonito e natural, sem tantos inconvenientes. Quem torcia o nariz para o método agora tem bons motivos para dar uma segunda chance ao fake, que pode ser feito em casa ou em clínicas especializadas. E junto com ele temos várias outras novidades que prometem garantir a cor sem tornar um inconveniente.
Pra quem tem medo de aplicar, aqui vão algumas diquinhas:
1º: Esfoliar
Como as substâncias estimulam a parte mais superficial da derme, remover o excesso de células mortas e deixar a pele uniforme é essencial para evitar manchas. É preciso cuidado com cotovelos e joelhos, que, por possuírem maior concentração de queratina, podem ficar escuros demais – pegue leve com o produto nessas áreas.
2º: Usar luvas
A aplicação fica mais segura se você usar luvas para proteger as mãos e evitar manchas nas palmas – já cometi essa gafe e demora o dobro do tempo para sair das mãos. Aplique o autobronzeador a partir dos pés e subindo, da maneira mais homogênea possível. Atenção: lembre-se de passar o produto no dorso das mãos depois de retirar as luvas.
3º: Tempo ao tempo
As mãos podem ser lavadas logo após a aplicação no dorso, mas dê pelo menos um intervalo de 20 minutos antes de se vestir. Banho, só depois de 12 horas para ter a melhor reação do autobronzeador. Atenção: hidratar é preciso porque o autobronzeador ressaca a pele, mas espere 24 horas antes de passar qualquer creme no corpo.
4º: Encontrar o nível ideal
A cor aparece cerca de 3 horas após a aplicação, então repita diariamente o processo até atingir o tom desejado. Chegou lá? Dê um intervalo de 5 a 7 dias e passe novamente o produto num único dia para a manutenção da cor.