Unhas de Porcelana

Aiiii Glams, hoje eu tenho uma nova pra contar. É que eu achei tão fantástico que precisava compartilhar com vocês. Que atire o primeiro rímel da YSL aquela que já não torceu o narizinho pelas unhas de porcelana. Eu sempre achei o uó da baraguice e que era over demais para mim pelo simples fato de já ter visto em vááárias amigas com aquela coisa beeem fake que todo mundo sabia que estava usando uma fingers!
Eu sou um pouco chatinha pra essas coisas e não me rendo a coisas que não são bacanas e sempre assumi as minhas unhas quebradas e vamos combinar que tem vez em que elas insistem em quebrar em dias que agente não queria que isso acontecesse. Eu pelo menos sou do tipo que já corto tudo. Essa coisa de uma grande e outras 3 curtas acho horrível demais.

Nas minhas idas semanais ao Lellit – não resisto! – pra dar aquele trato e os cuidados triviais eu conheci a Meire que me vendo resmungar sobre as minhas unhas quebradas disse: Por que vc não faz unhas de Porcelana? Eu bem na minha por delicadeza desconversei.
Indo um dia aqui outro ali a danada insistia em me perguntar da unha de porcelana de novo e foi então que quis saber mais de a fundo e vi umas fotos que tinham acabado de serem tiradas. Depois de uma super investigação e questionário sobre a coisa não é que ela me convenceu?

Aí agora mais do que depressa vim compartilhar e desmistificar de uma vez por todas esse preconceito que as pessoas tem com unhas de porcelana.

 

UNHAS DE PORCELANA

Elas são de resina acrílica em pó que juntamente com um líquido forma uma “massa”. São feitas de forma artesanal por isso que acaba saindo algumas aberrações quando escolhemos um profissional que não sabe do assunto. A Meire no caso tem só 10 anos de experiência e agenda lotada 😉 Pra mim é aí que está o segredo porque pelo trabalho ser totalmente artesanal é isso que vai garantir o aspecto natural da nossa unha porque faz de acordo com o seu desenho. Afinal, ninguém sai por aí falando – Olha a minha unha de porcelana! hahaha

 

ANTES

Ai gente, eu não queria colocar a foto mas fazeroquê? hahaha Bom, eu já estava há 10 dias sem fazer pela minha viagem a Minas e aí eu optei por deixar as unhas sem nada. Olhem só que mirradinhas elas estavam? hahaha Cutículas gigantes e canto quebrado. É a vida! – O que eu não faço pra mostrar pra vocês hein?!

.

 

DURANTE

Foi aí que a super Meire entrou em ação! rs Começou fazendo as minhas unhas normalmente, tirar a cutícula, lixar, tudo como manda o figurinho. Depois de pronta ela deu uma lixadinha na superfície da minha unha. Detalhe: nada que perca uma camada ou que afine a minha unha. Ela deu essa lixadinha pois ela passou um primer que facilita a adesão da cola. Em seguida ela colou esses adesivos embaixo das minhas unhas. É ele que vai ajudar a manter a distância e a realizar o formato. E aí ela começou a brincadeira. Dá uma olhada no dedinho pronto…ela é super caprichosa e delicada. Nada de pressa e afobação.

 

 

E aí depois de seca ela fica assim esquisitinhas, néam?

Começamos a lixar.  Agente escolhe o comprimento dela. É claro que eu precisava deixá-las grandes. hoho Outra coisa que achei super interessante é que quem já viu uma unha de porcelana já reparou que são unhas grossas? A ponta delas acaba ficando bem grossa e é inevitável a percepção de que não são nossas mas aí é que entra a Meire de novo com essa lixa especial. Ela deixa a ponta das unhas mais finas para terem o aspecto de naturais. É claro que se na próxima vez que eu for, eu quiser diminuir ela vai ter que usar essa lixina de novo para deixar novamente com aspecto natural.

Lixadas!

 

Eu fiquei boba com o aspecto natural. É que as minhas unhas já chegaram próximas a este tamanho e assim, muito igual mesmo.

A melhor parte a hora de esmaltar!!! Escolhi um esmaltinho da Revlon 110. Tá com essas gotinhas por conta do óleo secante. Aliás, as unhas secam super rápido.

 

 

 

A Meire me contou que a agenda dela é lotada no Lellit por vários motivos mas principalmente por noivas, 15 anos e formandas. Será que são só nessas horas que vocês pensam em ter unhas bonitas?! Eu amei de verdade e achei muito legal tudo, desde fazer até pagar a língua de que é preciso de um ótimo profissional e que saiba tudo sobre o assunto. Me surpreendi pela beleza e pela resitência sem contar que a nossa unha de verdade vai crescendo e agente nem vê!

 

Benefícios:

– Resistente; – É realmente sua unha. Ela não pesa e nem dá a sensação de “corpo estranho”. Não tem essa de abafar a sua unha porque ela não tapa nada já que é colocada na superfície da nossa ou seja, a unha cresce e a porcelana acompanha. Não quebram facilmente e são firmes. #ficadica caso você nunca teve unha super comprida vale começar em um tamanho mediano e aos poucos aumentando.

– Duradoura; – elas duram cerca de 1 mês sem manutenção só e a cada 15 dias se quiser pode trocar o esmalte. É importante usar REMOVEDOR e não acetona e se quiser tirar é necessário usar um produto específico para a remoção para continuar protegendo as unhas originais. #ficadica pra quem foi viajar, não tem tempo para ficar indo ao salão ou tem unhas muito quebradiças. Ha, dá pra fazer em uma unha só por ex caso tenha quebrado e não queira cortar todas.

Poderosa; – As unhas assim como os cabelos, salto, usar saia e maquiagem fazem parte a nossa feminilidade. Mãos bonitas com unhas compridas, não necessariamente do tamanho da minha agora dão um certo poder pra gente. Fica muito chamoso mesmo!

 

Meninas, eu fiquei super satisfeita e depois de HOJE não tenho mais preconceitos nenhum com as unhas de porcelana muito pelo contrário fiquei total fã e com certeza recomendo esta experiência com vocês mas olha, eu fiz com a Meire lá no Lellit, hein! Não me responsabilizo por demais manicures que talvez se dizem sabedoras da arte. Pra quem curtiu corre ligar lá pra agendar o horário e se quiser ir lá conversar, ver e tirar dúvidas pessoalmente também pode.

E aí, gostaram?

 

 

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!