Vocês peguntam Anninha responde: Cabelos!

Fashionlindas, juro que vocês ainda vão me deixar louca com estes questionamentos sobre o meu cabelo. To quase abrindo uma categoria “Vocês perguntam Anninha responde!” rs Aliás eu já tinha feito um post super prático de dois ítens que sempre uso. Lembram?! Tudo bem, eu sou mulher e sei do poder que um cabelo bem cuidado tem por isso resolvi sanar de uma vez por todas as duvidazinhas de vocês.
Antes de começarmos a primeira resposta é: Não, eu não pintei novamente meu cabelo! A última vez foi para a festinha do Viva Glam’ em Amparo que foi em Fevereiro e desde então nunca mais mexi com californiana ou tinta. Esse tom um pouco mais claro foi resultado de lavagens mesmo e agora vocês estão elogiando tanto que fiquei até com medo de mudar. hahaha

Para falar de cabelos em geral é preciso conhecer bem cada tipo de cabelo. Aliás, é preciso que você conheça bem o seu. No meu caso, sofro de um pequeno mal: raízes oleosas + pontas secas (por conta das californianas), os meus fios também são lisos e bem fininhos.

O segundo passo é você ter um bom profissional que possa indicar o melhor produto e não empurrar a marca que vende.

Já usei tudo o que vocês possam imaginar…até SEDA! Já vi de tudo também com as minhas amigas. Eu digo até SEDA porque pra mim eu não encontrei NENHUM que pudesse deixar o meu cabelo com o efeito desejado mas tenho uma amiga que o cabelo dela fica inacreditável usando SEDA. Por isso que vai muito de testar e sentir os efeitos que dão no cabelo.
Queria ter o cabelo bom pagando cinco ou seis reais com produtinhos, não?! 😛

Aliás, uma questão que ouço bastante é sobre shampoo SEM SAL. Uma vez eu li que na verdade não passa de “mito” já que a função do sal no shampoo é apenas encorporar o produto e fazer espuma. O que pode acontecer é causar um ressecamento no couro – mas até aí é ponto para os cabelos oleosos, néam? – Já para os cabelos tingidos provoca um leve desbotamento. O que dizem mesmo é pra gente se preocupar com o PH.  Qual é o de vocês?! #comsal? #semsal?

No caso das minhas madeixas os meus favoritos por enquanto são Kérastase e L’oreal.  Eu -super- acredito na idéia de que o cabelo acostuma com o shampoo então eu tenho 5 tipos por aqui.

Vamos pela ordem?!
SHAMPOOS

Quando eu sinto que os meus cabelos estão extremamente secos eu uso a linha da Kérastase NUTRITIVE, Bain Satin. É uma linha como diz o nome para nutrir e é indicado para os cabelos normais a extremamente secos. Sim, mesmo com a minha raiz oleosa eu uso mas não sempre só quando eu sinto que ele está próximo do normal, sabem? Deixa o cabelo leve, fica diferente.

2x por semana eu uso a linha SPÉCIFIQUE, Bain Divalent. É uma linha de tratamento então não dá pra usar todos os dias. Ele serve pra tratar essas disfunções do couro principalmente para os cabelos oleosos e pontas secas.
Sabe aquele shampoo que você tem a sensação de limpeza mesmo?! Dá um sensação de frescor imediata.
É ele que ajuda a garantir o equilíbrio do cabelo pra não ficar oleoso demais, seco demais…desejaitado demais. hahahaha

No day-by-day uso da L’oreal Age Densiforce é um shampoo suave que previne o envelhecimento dos cabelos reconstruindo a fibra deixando com vitalidade e força.

CREMES DE TRATAMENTO

 

Os cremes de tratamento ou mais comumente chamado de condicionadores são 2. Uso da L’oreal todos os dias. É da linha que falei que é super bacana Liss Ultime. Dá uma boa hidratada e dá um efeito bom principalmente quando uso secador. Todo mundo fala que o cabelo fica “geladinho” hahaha não sei explicar a sensação de quem passa a mão porque eu não sinto isso.
Agora quando quero algo diferente, quando estou com mais tempo de deixar o cabelo hidratando durante o banho eu uso da Kérastase MASQUINTENSE para cabelos finos. Ele é um creme perolado com cheirinho gostooooso e promove uma super hidratação para cabelos secos. Uso quando as californianas gritam pra mim: Anninha, por favoooor! rs

 

ÓLEOS

Depois de uma boa lavagem e um cabelo em condições normais eu sempre passo um óleozinho, sabe?
Esse da L’oreal  da linha Liss Ultime para todo-santo-dia fica bom se não for secar e melhor ainda quando for secar. Ele é bem fluído então não pesa – um dos motivos que gosto dele.

Agora depois de secar bem pra dar aquele toque final eu volto no óleo super-concetrado da Kérastase da linha NUTRITIVE só nas pontinhas 1 gotinha pra não pesar. Principalmente depois que seco e vou trabalhar porque eu sei que o dia vai ser longo. Ou então pra trabalhar nas festas. Não fica aqueles fiozinhos subindo que deixa a nossa cabeça parecendo a do Cascão quando não toma banho hahahaha. Não precisa ficar preocupada passando a mão o tempo todo.

 

O MAGNÍFICO

Não poderia ter escolhido um título melhor pra falar do Elixir Ultime da Linha NUTRITIVE Kérastase. Meninas, é #TUDODEBOM em nossas vidas.  Se puderem provar eu tenho certeza que será igual aconteceu comigo; inseparável. Quando lançou pensei: Ha, mais um produto no mercado, um óleozinho diferente e tal mas bastou provar a primeira vez pra saber que é esse o efeito que eu quero para todos os dias da minha vida. Não é exagero it girls!

Ele é indicado para todos os tipos de cabelo e reúne uma combinação rica de óleos, como se fosse um coquetel que nutrem profundamente enquanto restaura a maciez e suavidade e protege das agressões causadas pelos agentes oxidantes.

Dá pra ser aplicado de várias formas.

Pra quem precisa de uma nutrição mais intensa é pra aplicar nos cabelos antes do shampoo e depois lavar o cabelo normalmente – Juro que quando a mocinha me explicou esta opção eu não entendi muito bem porque dá impressão que o cabelo vai ficar um óleo antes e depois pra tirar…não sei. Ficou confuso.

Agora dá pra usar também como um leave-in igual o que eu falei aqui em cima da L’oreal da embalagem roxinha. Sempre espalhando do comprimento para as pontas.

O que eu usei por alguma vezes e amei passar as mãos no meu cabelo foi como finalizador. O efeito do óleo laranjinha da Kérastase. Realmente dá um efeito diferente o cabelo fica brilhante e com movimento.
A mocinha me disse que também dá pra misturar com tinturas e tonalizantes pra hidratar e evitar o ressecamento mas vamos deixar isso só para os cabelereiros, não?!

Uma outra forma que eu confesso que esqueci diante de tannnta informação é algo que aquele um pouco ele antes como máscara de hidratação.

São 125Ml de cabelos nutridos, hidratados, protegidos, sem frizz, com suavidade e brilho…ufa, cansei!

Meninas, finalmente está tudo aqui! Não tenho nenhum segredinho com vocês. 😉
#muah

 

 

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!