10 coisas que aprendi mudando o estilo de vida

Acho que mais difícil do que decidir mudar o estilo de vida é ter persistência e determinação de adotá-lo para a vida inteira. Alimentação, atividade física, cuidados corporais tudo que demanda tempo e dinheiro (vamos ser sinceras) necessita de um certo planejamento também.

Com os resultados obtidos – principalmente quando o assunto é reduzir medidas e delinear o corpo – temos garantia de sorriso no rosto e o melhor, mais saúde e qualidade de vida. Aos poucos, com toda essa seleção você repensa mais no que vai comer e aprende a separar o que realmente você precisa do que os seus olhos querem. Tudo bem, com alguns deslizes talvez mas não com a mesma frequência de antes.

Toda nova história e etapa a gente chega a algumas conclusões até como um sistema de auto-motivação para dar continuidade e a traçar novos objetivos mas que acima de tudo respeite o seu limite e isso, ninguém vai poder fazer por você.

Mais Seletiva

Quando via que a Pugliesi, Buffara conseguia saciar a vontade de comer um doce comendo um treco de whey com leve gosto de morango achando ótimo tinha lá as minhas dúvidas. Não, ainda não cheguei nessa etapa mas aprendi a não estragar a minha alimentação por qualquer coisa que não valha tanto a pena, por impulso. Ok, nos dias menstruais não tem como eu dou uma fugida mas não abro mão de uma boa salada colorida, por exemplo.

Fuja dos Padrões

Regime, dieta, reeducação alimentar ou qualquer que seja o nome é chato e mais difícil. A gente fica mais vulnerável a alterações de humor, sistema digestório também começa a funcionar de outra forma e por aí vai. Talvez um início mais rígido nos renda um resultado mais rápido mas é possível saber que regras também foram feitas para serem quebradas e compensadas. Acho que ninguém aguenta viver em um eterno regime militar .

Fuja com restrições

Por outro lado, é importante fugir de maneira consciente. E até para fugir é importante saber o limite de fuga. É uma linha tênue entre o saudável e o exagero. E depois que você melhora a alimentação por um período qualquer porcaria que você ingere o seu corpo sente.

Lei da Compensação

É clichê mas ninguém dá muito valor, se ontem tomou vinho e comeu pizza amanhã fica só na alface amiga! E assim por diante.
 Coma com os olhos.

Uma salada de alface pode ficar muito mais bonita quando adicionados complementos que dão vida ao seu alimento. Pratos bonitos dão impressão de apetitosos. Outra coisa que gosto de fazer é seguir perfil de gente bonita e saudável. Isso estimula ver você olhando alimentos bacanas, receitinhas (por mais que você não as faça) pessoas fazendo atitivade física.

Acredite, você começa a repensar sua rotina e ajuda ter mais determinação.

Estipule Metas

Tipo, uso manequim 42 de calça. Me recuso a qualquer custo usar ou comprar 44. É psicológico, os manequis estão ficando cada vez menores mas não importa. Agora quero começar a estipular manequim 40. Não posso comprar mais nada enquanto não emagrecer e chegar no 40 (essa estipulei ontem) mas você pode fazer “quando chegar em tal peso vou me dar um dia de spa ou no Salão Anna Glam, rs sei lá. Estipule mini-metas.

Esse tipo de motivação é legal e faz com que o nosso psicológico perceba que estamos cada dia mais próximos da meta.
Ajuda Profissional
Acompanhamento profissional é necessário e sempre bem-vindo.

Muitas vezes o erro não está no que se come nem mesmo na quantidade de calorias, mas sim na combinação de alimentos e na rotina de refeições. Comer errado ou praticar exercícios que não focam o seu objetivo são desestimuladores.


Rotina

Por falar em rotina, ela é 80% do segredo do sucesso. Hora pra comer, hora pra malhar, hora pra dormir… ajuda tanto. Pelo menos comigo funciona. Programe seu dia no dia anterior. Comece o dia sabendo o cronograma e por mais que no decorrer as coisas podem mudar tente segui-la.

Causa – Consequência

Para cada objetivo uma sentença. Eu por exemplo não gosto muito de aulas aeróbicas mas para perder peso é o melhor estímulo então essa semana tenho feito uma adequação. Participo das aulas e foco nos resultados, uma hora acho que vou passar a gostar, né? Espero!

Evite ser Chata

A gente entra em uma nóia tão grande que tem horas que parecemos não ter outro assunto. Tem pessoa pior que quando você tá fugindo da sua dieta ela fica te cornetando? Ou então aquelas pessoas que só falam de corpo, exercício e roupa fitness. Fale sobre outras coisas e evite ser chata. Nem todos estão interessados em saber das suas loucuras.

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!