3 Dicas de como manter as unhas dos pés bonitas e saudáveis

Que a verdade seja dita: A gente sempre deixa os cuidados com os pés para depois e se dá aquela correria a mais a gente sempre abdica da pedicure e calça logo um sapato fechado. #Quem nunca?

Os pés são nosso maior apoio. Se eles estão ok a gente mal se dá conta deles mas se eles estão doloridos, inchados ou até mesmo cansados é motivo pra gente ficar se encostando por aí e até bater aquele mau-humorzinho. Dor no pé é aquela dor acumulativa que não passa, né?

Pois aqui vão algumas dicas e cuidados para manter as unhas dos pés sempre lindas e saudáveis.

 

Captura de Tela 2014-09-14 às 22.46.55

 

UNHAS ENCRAVADAS

Quem sofre desse mal vai entender o problemão que é ter unha encravada porque além de causar desconforto causam infecções e que até em alguns casos a intervenção cirúrgica. Bastou um corte mal feito, a pele toma conta desse espaço e endurece. Aí, a unha cresce e não encontra espaço e assim, entra na pele. Alguns formatos naturais também proporcionam uma unha encravada espontaneamente. Por isso, é importante ficar atenta e escolher uma profissional que esteja apta para poder fazer serviço de pedicure. O corte considerado ideal é o reto, sem arredondar os cantos e sem ficar cutucando muito e caso aconteça da unha encravar é importante procurar um podólogo.

 

CALOSIDADE

Os calos também são problemas recorrentes e que só conseguimos amenizá-los. Eles surgem por conta de uma pisada incorreta e sapatos apertados. Nesse caso, é importante sempre escolher um sapato adequado ao formato do seu pé e o mais confortável possível. Já fiz o desbaste e dá uma boa aliviada nos calinhos e sem contar que deixa a sensação do pé estar mais leve mas isso claro, sempre com profissional.

 

PELE RESSECADA

Rachaduras causadas pele ressecamento na pele pode ser tão desconfortável quanto unhas encravadas e calosidades,  sem contar o aspecto que é feio demais. Hidratar os pés além de melhorar a questão visual melhora com excesso de peles perto das unhas. Quanto mais hidratado menos pele cresce.

 

É o que sempre falo para as minhas clientes, é importante não ter por perto alicates e pinças porque eu não consigo entender a necessidade da gente se cutucar quando tá de bobeira, né? E o pior, só faz burrada. Procure um salão bacana e que usa sempre instrumentos esterelizados e tenha profissionais de qualidade. Assim, os riscos ficam ainda menores. Do mais, o verão tá chegando e com ela as nossas rasteiras e sandálias para exibir pés – não só esmaltados – mas muito mais saudáveis.

 

 

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!