80 anos de Tweed!

Aiii quanta alegria hein?! Mãs a divulgação oficial da novidade ficará para amanhã! Aliás, super novidades…Enquanto isso, vamos plantar a sementinha nossa de cada dia por aqui?! Achei super curioso pois já estava escrevendo esse post quando vi a minha leitora Renata me fez esta observação no face.
O casaquinho Tweed. Tenho certeza que já falei dele por aqui no blog em algum lugar em um tempo muito distante como um clássico no nosso closet. Sabe aquela peça que todas tem-que-ter?! É uma peça muito antiga já, do tempo da nossa inspiradora Coco Chanel que inventou o tal casaqueto e eu to falando de algo no final dos anos 20. Feito com o tecido de textura áspera de lã em diferentes padronagens e que a princípio era pra se parte do conjunto de tailleur. Aí veio o nsso mestre de luvinhas Karl Lagerfeld e tirou o ar de peça séria e aplicou em nosso dia-a-dia e que se mantém vivo até hoje. Ohun…bonita a história, néam?!

 

 

Olha #aszamiga nos anos 20. Aliás o dress-code era: tweed, bolsa matelassê e sapato bicolor (cap toe). Isso faz parte do estilo, meninas! Peças que os anos passam e ela se mantém. Peças como esta fazem parte de uma compra segura. Pelo menos um você tem-que-ter. Agente ganha um visu mais hi-lo sabe?!

 

Aí, ouvi dizer por aí que ele veio pra substituir o blazer. Assim, eu sou fanática e acredito no poder das duas peças. Cada um na sua proposta. Agora que me cortem um dedinho da minha mão – para eu não bloggar mais –  se vier para substituir. As duas peças são tradicionalíssimas e não quero nem discutir os mais de 80 anos de casaco tweed. Se não saiu até agora, dificilmente sairá. O que eu penso na verdade verdadeira é que talvez agora tenha caído no “gosto popular” novamente e por isso essa evidência. Apesar que todo inverno é igual…talvez seja só um burburinho pra dar pauta. hahaha

 

As formas de usá-lo podem ser infinitas. Eu mesma vario de acordo com o humor e a ocasião. Se eu quero fazer uma linha mais arrumadinha mas ao mesmo tempo modernosa tirando a tradicionalidade da peça com algum ítem fashionista. De repente com uma calça de couro, um vestidinho mais moderno.

Quando é algo que exige um pouco mais da minha capacidade fashionista e eu preciso fazer a linha “Mamãe me ensinou mas eu faço do meu jeito”, eu gosto desse hi-lo despretencioso com uma T-shirt, shortinho de linho, jeans…:P


E quando eu tenho um encontro mais formal que exige algo mais phynno e conceitual eu parto pro estilo clássico mesmo que agente nunca erra!

Agora vem se inspirar comigo, vem!

 

 

 

 

 

Acho que não nos restam dúvidas que casaquinho tweed é o must da meia estação e do inverno há mais de 80 anos! Não veio pra substituir ninguém porque já é único, igual agente! rs Pra quem ainda não tem, acho que já dei boas razões para ter uma peça maravilhosa como esta no closet. Investimento pra vida toda!

Beijos e mais Beijos (#muah)

 

UPDATE
Olhem o que eu achei no youtube. Criada pela CHANEL como se faz um casaquinho tweed com todo o cuidado e exclusividade.

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!